O músico britânico Ringo Starr tornou-se uma figura popular globalmente como o quarto membro da banda de rock dos Beatles. A Beatlemania se tornou um fenômeno quando os integrantes fizeram sua estreia na América.

Além de baterista da banda, Ringo Starr também produziu música solo, estrelou filmes e programas de televisão e tornou-se um autor publicado durante sua carreira. 

Através de seus papéis versáteis e ganhando royalties de back-end da música dos Beatles, ele acumulou um patrimônio líquido de $ 350 milhões e se tornou o baterista mais rico do mundo.

O sucesso de Ringo Starr com os Beatles começa em Liverpool, onde um jovem se interessou em tocar bateria em um sanatório. Uma jornada que inspira muitas gerações, vamos dar uma olhada em como Ringo Starr começou sua carreira e construiu um império de fortuna de $ 350 milhões.

Sir Richard Starkey, mais conhecido por seu nome artístico Ringo Starr, nasceu em Liverpool, filho de pais da classe trabalhadora empregados em uma padaria.

Seus pais se divorciaram quando ele era jovem e Starr passou alguns anos de sua infância lutando contra várias doenças. Quando ele tinha seis anos, ele estourou o apêndice e foi hospitalizado por um ano e mais dois anos em um sanatório após sofrer de pleurisia.

Aos 13 anos, internado em um sanatório, conheceu a bateria durante uma hora recreativa com os profissionais de saúde, como notou a Britannica .

O músico não voltou a estudar após a soltura, em vez disso trabalhou como aprendiz em vários empregos, inclusive em uma empresa de engenharia. 

Lá, ele se tornou parte da banda skiffle e mais tarde, em 1959, tornou-se baterista do Rory Storm And The Hurricanes. Foi então que ele adotou o nome artístico de Ringo Starr.

Enquanto Starr buscava aumentar sua paixão pela música, John Lennon e Paul McCartney já haviam formado uma banda em 1957 em Liverpool como músicos autodidatas.

McCartney era o baixista e cantor, enquanto Lennon era o guitarrista e cantor. No mesmo ano, eles adicionaram George Harrison como guitarrista principal . Stuart Sutcliffe assumiu o baixo e a banda ficou conhecida como The Beatals.

Durante o verão de 1960, a banda adicionou Pete Best à bateria, e eles ficaram conhecidos como The Beatles.  Depois que Brian Epstein, seu empresário demitiu Best em 1962, Starr foi contratado para se tornar o baterista oficial, conforme relatado pela Billboard .

Ouça as 10 melhores músicas românticas dos Beatles

CLIQUE OU ARRASTA PRA CIMA

LEIA TAMBÉM:

Taylor Swift se sente mais criativa do que nunca

Os 10 principais momentos icônicos da história da música

SAIBA MAIS