Um mar de cores e emoções: Coldplay toca em São Paulo

A banda britânica Coldplay abriu nesta sexta-feira, 10 de março de 2023, em São Paulo, a série de 11 shows que fará no Brasil, e já começou com uma apresentação impactante.

Para um público de 72.500 pessoas, a banda apresentou um espetáculo pirotécnico, de luzes e imagens que impressiona pelo gigantismo, além de surpresas como a participação especial do cantor Seu Jorge.

O grupo, que costuma convidar artistas locais para participarem de suas apresentações e tocar as músicas do país, tocou “Amiga da Minha Mulher”, com o brasileiro nos vocais.

Outra surpresa foi a participação de uma fã convidada para subir ao palco e cantar “Let Somebody To Go”. A jovem não fez feio, cantou afinadíssima e até ganhou elogios de Chris Martin, arrancando aplausos da plateia.

Diferentemente do show que a banda fez no Rock in Rio, em setembro do ano passado, a apresentação no estádio do Morumbi foi ainda mais impactante, pois os efeitos especiais das pulseiras com luzinhas e pirotecnia aconteceram também nas arquibancadas.

Baudolino lança ‘Neblina’: Uma viagem sonora poética que merece ser ouvida

ARRASTA PRA CIMA!

LEIA TAMBÉM:

O palco também não contou com uma cobertura, ficando completamente aberto e deixando a banda exposta à chuva, que felizmente parou de cair durante o show.

A série de shows no país ocorre após a banda cancelar dez apresentações que faria no Brasil no início de outubro do ano passado, após o show no Rock in Rio.

Na ocasião, o vocalista Chris Martin contraiu uma infecção pulmonar que o impossibilitava de cantar. Com as datas remarcadas, o grupo aproveitou para estender a turnê com outras quatro apresentações no Estádio do Morumbi, duas em Curitiba e três no Rio de Janeiro.

A banda renovou o conceito de “rock de arena” e suas performances transformam a plateia em parte integrante do espetáculo, tirando o fã do mero papel de espectador e colocando-o como protagonista do show.

Além do espetáculo musical, a apresentação do Coldplay no Estádio do Morumbi impressionou pela produção visual. Com efeitos pirotécnicos, luzes e imagens, o show foi marcado pelo gigantismo, envolvendo não só o palco, mas também as arquibancadas.

O Coldplay se preocupa com questões sustentáveis, informando ao público que o piso tátil do estádio absorve energia que será usada no show, e disponibilizando bicicletas ergométricas para que os fãs produzam energia durante o evento.

Em resumo, a apresentação do Coldplay no Estádio do Morumbi foi marcante não só pela qualidade musical, mas também pela produção visual e pelas experiências interativas com o público, garantindo um espetáculo inesquecível.

10 Clássicos do rock com solos de guitarra simples e fáceis de tocar

ARRASTA PRA CIMA!

LEIA TAMBÉM: