Charlie Watts foi referência como baterista durante seu mandato com os Rolling Stones entre 1963 e 2021. A primeira aparição de Watts com a banda como membro permanente foi em fevereiro de 1963, e ele se apresentou em todos os Stones. álbuns de estúdio.

Seu mandato com a banda durou 58 anos, então foi difícil para os fãs pensarem em um substituto para Watts. Infelizmente, Watts faleceu em 24 de agosto de 2021, cercado por sua família.

Na época de sua morte, o baterista tinha 80 anos. Após a triste notícia, muitos dos colegas músicos de Watts prestaram homenagem a ele. No entanto, houve um problema - os Rolling Stones tinham várias datas de turnê agendadas.

Muitos de seus fãs argumentaram que não poderia haver Rolling Stones sem Watts, mas a banda decidiu seguir em frente. Vendo que Charlie Watts era uma figura importante nos Stones, é surpreendente saber que um baterista o substituiu na banda.

Em 15 de março de 1964, os Rolling Stones se apresentaram no Invicta Ballroom, Chatham, Inglaterra. No entanto, Charlie Watts não estava presente durante o show porque não voltou de suas férias. Naquela época, ele era amigo de outro baterista chamado Mickey Waller. Então, Waller substituiu Watts e tocou bateria para os Stones no show.

Além dos Rolling Stones, Mickey Waller tocou com muitos grandes nomes da cena rock e blues do Reino Unido depois de embarcar em uma carreira como músico profissional. Ele trabalhou com esses artistas como membro de suas bandas ou como músico de sessão. Além disso, sua primeira banda profissional foi nomeada Flee-Rekkers.

Depois de deixar o Flee-Rekkers, Waller se juntou a Joe Brown & the Bruvvers. Em julho de 1963, tornou-se membro do Cyril Davies R&B All Stars, substituindo Carlo Little. Quando Davies morreu em 1964, Waller passou a tocar com Marty Wilde And The Wildecats e Little Richard. O baterista se juntou aos Stones como substituto de Watts durante esse período.

Com suas contribuições para a banda, Charlie Watts se tornou uma figura insubstituível na carreira dos Rolling Stones. Como resultado, muitos fãs não queriam que os Stones continuassem após a morte do baterista. Embora tenha permanecido insubstituível por décadas, Mickey Waller foi o único que conseguiu substituir seu amigo de longa data.

As 20 Maiores Bandas de Rock de Todos os Tempos.

CLIQUE NO LINK E LEIA

ASSISTA: A VIDA DE CHARLIE WATTS, BATERISTA DO ROLLING STONES

CLIQUE NO LINK E ASSISTA NO YOUTUBE

Elvis Presley: teorias que tentam provar que o rei do rock não morreu

Os 10 bateristas mais ricos do mundo

SAIBA MAIS