'Dreams' do Fleetwood Mac se tornou um farol de auto-reflexão descontraída e deixando as pequenas coisas irem, no entanto, a faixa foi composta originalmente durante um dos momentos mais tumultuados da carreira de Fleetwood Mac e Stevie Nicks.

Escrito para o álbum seminal da banda Rumors , na época da gravação, a banda não poderia estar mais distante em seus relacionamentos pessoais.

Os dois casais do grupo, John e Christine McVie, bem como Stevie Nicks e Lindsey Buckingham, estavam desmoronando diante de seus olhos, enquanto Mick Fleetwood também estava se divorciando.

Esse desgosto holístico, juntamente com o apetite insaciável do grupo por substâncias, significava que o processo de gravação seria considerado um dos mais disfuncionais do folclore do rock and roll.

Dois exemplos de rock clássico adoçando uma pílula bastante amarga podem ser ouvidos na música icônica de Lindsey Buckingham, 'Go Your Own Way', voltada diretamente para Nicks como uma resposta farpada de 'Dreams'.

Nicks disse em entrevissta: “Gostei imediatamente do fato de estar fazendo algo com uma batida dançante, porque isso tornava um pouco incomum para mim.”

Ficou claro que essa música era sobre Nicks saindo de seu relacionamento conturbado com Buckingham. A música dele, 'Go Your Own Way', provocou uma forte reação de Nicks, que se ofendeu particularmente com a resposta do seu ex

Ela disse mais tarde à revista Q : “Foi a fada e o gnomo. Eu estava tentando ser toda filosófica. E ele estava simplesmente soltando os cachorros sobre mim.

Relacionamentos pessoais à parte, a banda ainda precisava entregar um conjunto de músicas para o novo álbum e isso significava que eventualmente todos os momentos pessoais do grupo seriam compartilhados em um ponto ou outro.

“Lembro-me da noite em que escrevi 'Dreams'. Entrei e entreguei uma fita cassete da música para Lindsey”, lembrou Nicks ao Daily Mail, claramente preferindo rasgar o curativo.

“Foi uma tomada difícil, só eu cantando solo e tocando piano. Mesmo que ele estivesse bravo comigo na época, Lindsey tocou e depois olhou para mim e sorriu.

“O que estava acontecendo entre nós era triste. Éramos casais que não conseguiram sobreviver. Mas, como músicos, nós ainda nos respeitávamos – e conseguimos algumas músicas brilhantes com isso.”

A faixa se tornou uma das mais conhecidas do impressionante catálogo do grupo. É também uma das favoritas de Mick Fleetwood.

As 20 melhores cantoras de rock do mundo

LEIA TAMBÉM!

CLIQUE NO LINK PARA LER

9 Fatos curiosos e divertidos sobre música que você precisa saber

Top 10 músicas de rock que ainda animam as festas

SAIBA MAIS