Muitos fãs podem confirmar que o Black Sabbath lançou dezenas de canções de sucesso durante sua carreira. Uma dessas faixas é 'Sabbath Bloody Sabbath', a faixa-título de abertura do álbum de 1973 da banda com o mesmo nome.

Bruce Dickinson se arrepende por ter gravado um cover do Black Sabbath

Após seu lançamento, vários guitarristas elogiaram o som da guitarra da faixa, como Slash, ícone do Guns N 'Roses, e Brent Hinds, do Mastodon.

Além de citar esses nomes, o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, lançou uma versão cover de 'Sabbath Bloody Sabbath'.

Alguns anos depois de começar sua carreira como músico solo, Dickinson gravou a música do Black Sabbath com Godspeed para o álbum tributo à banda, 'Nivity in Black'.

“Black Sabbath foi o segundo álbum que comprei em um leilão, depois de 'Deep Purple In Rock'”, disse o cantor em conversa com Double J em 2018 sobre canções essenciais em sua carreira.

Ele continuou elogiando o disco da banda, “Sabbath passou por algumas transições. Então eles lançaram esse álbum, 'Sabbath Bloody Sabbath', que era simplesmente imenso. Para mim, é um dos melhores álbuns de rock de todos os tempos .”

No entanto, Dickinson parecia bastante crítico sobre sua versão de 'Sabbath Bloody Sabbath'.

Bruce disse: “Sou culpado da acusação. Fiz um péssimo cover dessa música porque alguém me ofereceu dinheiro.

Dickinson continua: Eu estava fora do Iron Maiden e com pouca grana, então eu disse, 'Sim, vá em frente então.' Apenas provou que você nunca deve tentar cobrir coisas lendárias. Elas devem permanecer lendárias."

Embora Dickinson não tenha favorecido sua versão da música do Black Sabbath, o álbum que a apresentava foi certificado como Ouro pela RIAA em 4 de dezembro de 2000.

Além disso, os fãs na seção de comentários deram a ele crédito por fazer um excelente trabalho ao cobrir um tema tão icônico. Ainda assim, cabe aos fãs decidir se o vocalista do Iron Maiden massacrou a música , como ele mencionou nesta entrevista de 2018.

LEIA TAMBÉM

Qual a única condição de Bruce Dickinson ter retornado ao Iron Maiden