Bruce Dickinson acaba de passar pelo Brasil e agora está em turnê pelos Estados Unidos. O vocalista do Iron Maiden falou sobre o lado sombrio da fama, bem como o poder "assustador" dado a indivíduos bem-sucedidos que lhes permite abusar e manipular outros sem consequências.

bruce dickinson - iron maiden

Durante uma aparição em seu podcast Psycho Schizo Espresso , o vocalista do Iron Maiden se abriu sobre a vida na estrada e sua plataforma como uma estrela do rock, dando-lhe a oportunidade de dormir com inúmeras mulheres.

Dickinson continua explicando como essa 'cultura do namoro' pode se transformar em um sistema de abuso quando orquestrada por uma pessoa corrupta de poder, citando exemplos em Harvey Weinstein e R. Kelly.

Falando desse nível "assustador" de manipulação, ele explica: “Nós saímos em turnê com bandas que estavam dormindo com várias pessoas na estrada, e eles olhavam para nós como se fôssemos apenas estranhos. Sim, obviamente, todos nós tivemos namoradas, e às vezes você tinha namoradas que eram namoradas temporárias rsrsrs

"Mas eu não gosto quando há essa corrente de abuso. Foi Pete Townshend [do The Who], que sabe um pouco sobre abuso, eu acho, porque ele sofreu bastante, e ele disse - e clicou para mim - ele disse: 'O grande momento é quando você percebe que pode manipular as pessoas por causa de quem você é.'"

Sobre sua reação inicial ao descobrir o poder que vem com ser famoso, ele continua: “Porque quando você começa, você não percebe que as pessoas podem querer dormir com você porque você está no palco.

Bruce continua: E muitas vezes isso é verdade - muitas vezes é verdade... E sim, há algumas pessoas que querem você como um entalhe na cabeceira da cama, assim como alguns caras têm [a mesma coisa] com as mulheres, e, sim, todos nós fomos culpado disso, sem dúvida.

“Mas chega um ponto”, ele continua, “que é incrivelmente corruptor e corrosivo, no qual você de repente diz: 'Espere um minuto. Você  pode  realmente estalar os dedos e fazer as coisas acontecerem.' E esse é um momento realmente assustador, perceber que esse poder existe.

Bruce Dickinson fala de exemplos de atores e artistas que se perdem no controle do “poder da fama”:  “E então quando você consome um balde de ‘substâncias’ que alteram o humor na equação, as coisas saem totalmente do trilho.”

LEIA TAMBÉM: Dave Mustaine afirma que era o “Macho Alfa” do Metallica

CLIQUE NO LINK PARA LER

Slash fala sobre a passagem de Axl Rose no AC/DC

Qual a única condição de Bruce Dickinson ter retornado ao Iron Maiden

SAIBA MAIS