Se estivesse vivo Freddie Mercury completaria hoje dia 5 de setembro 76 anos. O filme que conta sua história, Bohemian Rhapsody foi um sucesso comercial estrondoso, mas foi recebido com algumas críticas, deixando muitos de nós imaginando em que lado do campo o próprio Freddie teria posicionado se estivesse por perto para vê-lo.

freddie mercury - bohemian rhapsody

O guitarrista do Queen, Brian May , refletiu sobre o mesmo assunto e ofereceu sua opinião sobre o que Freddie pode ter pensado sobre o projeto em uma entrevista recente.

Em entrevista a Classic Rock, o guitarrista do Queen disse que apesar das críticas feitas por alguns, em grande parte o filme mostrou toda grandeza e toda falibilidade de Freddie Mercury.

Continuando: “Acho que isso o mostra de maneira muito verdadeira e não bajuladora, mas de uma maneira que aprecia seu talento. Porque ele tinha certeza que era único. Eu nunca conheci ninguém como Freddie na minha vida, antes ou depois, e provavelmente não vai acontecer novamente.”

Comentando ainda se seu vocalista poderia ter estrelado um filme, May afirmou: “Ele não gostava de repetir coisas. A paciência não era uma das virtudes de Freddie . Acho que ele teria achado difícil aparecer todos os dias no set. Eu não acho que teria durado muito [risos].”

Vendo que o filme faturou US $ 900 milhões em todo o mundo, talvez a opinião de Freddie Mercury também teria sido adoçada por essa receita.

Leia também:  Spotify - David Bowie previu o surgimento das plataformas digitais

CLIQUE NO LINK PARA LER

Os 40 maiores cantores de rock de todos os tempos

As 20 Maiores Bandas de Rock de Todos os Tempos

SAIBA MAIS