O vocalista do Guns N' Roses, Axl Rose, prestou uma homenagem sincera ao vocalista do Nazareth , Dan McCafferty, que morreu no início deste mês aos 76 anos. 

"Não abordei isso ... foi uma pílula difícil de engolir", twittou Rose. "Muito, muito triste saber da morte de Dan McCafferty de Nazareth. Fiquei sabendo um ou dois dias depois, logo antes de um show. Estava em um estado de cabeça surreal no palco para várias músicas. 

"Fui em uma farra de Nazareth por alguns dias. Obrigado Dan e todos de Nazareth por toda a música ao longo dos anos. A música deles e a voz de Dan sempre terão um lugar especial em meu coração. Descanse em paz, Dan."

Rose sempre foi aberto sobre a influência de McCafferty em seu próprio canto e o convidou para cantar a Love Hurts de Boudleaux Bryant - um sucesso de Nazareth em 1974 - em seu casamento em 1990 com a filha de Don Everly, Erin. McCafferty recusou. O Guns N' Roses também fez um cover de Hair Of The Dog de Nazareth no álbum de 1993 The Spaghetti Incident? .

"Se não fosse por Dan McCafferty e Nazareth, eu não estaria cantando", disse Axl em 1988. "Eu costumava me trancar no banheiro e tentar acertar aquelas notas em Love Hurts , sabe?" 

O Guns N' Roses está atualmente na Austrália na parte antípoda do We're F'N Back! Tour. A banda tem mais cinco shows agendados em Oz, antes de atravessar o Tasman para dois shows na Nova Zelândia.

AC/DC: Igreja onde foi gravado Let There Be Rock é vendida por 4 milhões

CLIQUE OU ARRASTA PRA CIMA

LEIA TAMBÉM:

Coldplay faz história em turnê na Argentina

Por que Brian May ficou decepcionado com o Guns N’ Roses

SAIBA MAIS