Somos grandes fãs do novo e aprimorado Axl Rose – o cara simpático e carismático que aparece no palco na hora certa e levanta as mãos quando faz uma performance abaixo da média. Mas parte de nós sente falta do velho Axl, que atirava primeiro e perguntava depois.

AXL ROSE X IRON MAIDEN

É esse Axl que apareceu em um documentário lendário da BBC sobre heavy metal que foi ao ar em 1989. O documentário, que foi transmitido como parte de uma noite especial de programação dedicada ao metal.

O programa contou com entrevistas com nomes como Ozzy Osbourne , Jimmy Page, o baterista do Metallica Lars Ulrich e Bruce Dickinson do Iron Maiden, que é filmado mostrando suas habilidades de esgrima.

Axl foi questionado por um entrevistador fora da tela sobre algumas das bandas mais estabelecidas como o Kiss e Iron Maiden.

“Eu gostava do Kiss em seus primeiros dias”, ele responde. “Acho que a única coisa que temos em comum com o Kiss agora é que eles gostam de ganhar dinheiro e gostam de garotas… Nossa música vem em primeiro lugar.”

O cantor reserva a maior parte de seu sarcasmo para os headliners do Monsters Of Rock daquele ano. Perguntado “Você tem algo em comum com o Iron Maiden?” um Axl sorridente responde: “Espero que não”.

“Quero dizer, eles são caras legais,” ele continua, “mas é como organizações políticas... sua banda é como uma coisa política. e sua música ou seu álbum é como sua posição política. “O deles é completamente diferente do nosso, e acho que o deles não tem nada a ver com rock 'n' roll no que me diz respeito.

“Somos uma banda de rock'n'roll, e o que eles fazem é o que eles fazem: eu não sei o que é e espero nunca ser assim. “Espero que não esteja pegando”, conclui ele, esfregando sal na ferida com um gole casual de sua Coca-Cola.

De onde veio a relação ácida? Bem, provavelmente se originou com a abertura do GN'R para o Iron Maiden no Canadá alguns anos antes, quando a banda de LA estava descontente com o fato de não poder fazer a passagem de som.

Axl aparentemente não se encantou com os headliners zombando do público de língua francesa, algo que o vocalista do Maiden, Dickinson, confirmou em uma entrevista de 2015 ao Le Journal de Montréal.

“Eu deveria ter entrado no palco e dado um soco nele”, disse Bruce. “Como ele ousou falar com meu público dessa maneira? Sempre me arrependi de não ter feito isso.”

Na defesa de Axl, ele pode ter amadurecido com a idade, mas seu gosto por começar estático nunca foi embora. Exceto que em vez de mirar bombas em outras bandas, hoje em dia ele está mirando em Vladimir Putin . Diga o que quiser sobre o homem, mas pelo menos ele é consistente.

Por que os fãs amam Slash e qual seu papel na história do Guns N’ Roses

CLIQUE NO LINK PARA LER

Guns N’ Roses: Qual a história por trás do nome de uma das bandas mais importantes do Rock

Guns N’ Roses toca “Street of Dreams” do ‘Chinese Democracy’ depois de 10 anos

SAIBA MAIS