Um dos maiores arrependimentos de Rose foi em meados da década de 1980, quando ele deixou de procurar um amigo próximo que precisava desesperadamente de apoio.

Em 1987, Todd Crew, o baixista do grupo de hard rock de Nova York Jetboy, morreu de overdose de heroína após 18 horas de bebedeira e festas.Na época, Crew estava em turnê com o Guns N' Roses , trabalhando para Slash como roadie.

Na noite em que morreu, aos 21 anos, ele estava festejando com Slash e a atriz pornô Lois Ayres em um quarto do Milford Plaza Hotel, em Nova York.

Em entrevista à Rolling Stone em 1989, Axl Rose discutiu o período difícil: “Eu não falei com Todd Crew antes de ele ir para Nova York. Senti uma enorme necessidade de falar com ele por preocupação com seu bem-estar. Mas eu não estava consciente o suficiente para perceber que não tinha o tempo que pensei que tinha. Achei que teria tempo depois.”

Histórias que descrevem os eventos em torno da overdose de Crew variam de fonte para fonte. Como Slash relatou, depois que o Guns N' Roses voltou para os Estados Unidos vindo de Londres, ele passou a noite em Nova York comprando heroína.

O baixista do Jetboy teve uma overdose e Slash tentou em vão salvá-lo. "Todd tinha usado heroína, mas ele não era tão experiente", disse Slash. “Sua respiração parou. Liguei para o 911. Joguei água nele. Nada funcionou. Eu não pude salvá-lo. Todd morreu em meus braços.”

No entanto, em uma entrevista com Marion Pierson do Punk Globe , os membros sobreviventes do Jetboy compartilharam seu relato da história, dizendo: “Slash é um mentiroso e ele sabe disso. As poucas pessoas que estavam lá naquela noite sabem o que realmente aconteceu e que Slash está mentindo.

Todd teve duas overdoses naquela noite, nos disseram. Na primeira vez , Slash nem se deu ao trabalho de ligar para o 911. Depois que eles o reviveram por um minuto, todo mundo se apavorou.

Independentemente do que aconteceu naquela noite, seja por negligência de Slash ou não, a morte de Crew marcou um momento particularmente sombrio e cansativo na história de Axl e  do Guns N' Roses e foi, sem dúvida, um dos arrependimentos mais assustadores de Slash também.

LEIA TAMBÉM

Cinco solos que provam que Prince foi um dos maiores guitarristas de todos os tempos

30 dos maiores guitarristas da história da música

Guitarras mais caras já vendidas em leilão -Top 10

SAIBA MAIS