Em 1995, alguns dos maiores nomes da música, cinema e moda uniram forças para arrecadar dinheiro para War Child. Apresentado no The Help Album.
Esta versão repleta de estrelas de 'Come Together' dos Beatles apresenta Johnny Depp, Paul Weller, Noel Gallagher, Kate Moss e, claro, o grande Paul McCartney.
O álbum foi inspirado por um conceito pioneiro de John Lennon em discos como 'Instant Karma', que foi lançado assim que foi gravado.
O álbum Help foi gravado em 4 de setembro de 1995, mixado no dia 5 e estava nas lojas no dia 9. Esta gravação de 'Come Together' de Abbey Road foi apresentada ao lado de uma música original do Radiohead e covers de bandas como Oasis, Blur, Suede e Manic Street Preachers.
O retrabalho da música clássica dos Beatles fez com que muitos desses contribuidores se juntassem e formassem um supergrupo chamado Smokin 'Mojo Filters.
'Come Together' é apenas um dos clássicos dos anos 1960 que não teria existido sem o psicólogo pioneiro Timothy Leary
Em 1969, Leary decidiu concorrer a governador da Califórnia e perguntou a John Lennon se ele não se importaria de escrever uma música para sua campanha, cujo slogan era “Come Together, Join The Party”.
Leary acabou decidindo não usar a música, deixando Lennon com um hit e nenhum lugar para colocá-lo. Como a música não era mais necessária para fins políticos, Lennon foi em frente e escreveu um conjunto de letras sem sentido e comprou para Abbey Road.
“A coisa foi criada no estúdio. É besteira”, disse Lennon à Playboy em 1980. Foi aqui que Paul McCartney surgiu com sua linha de baixo icônica: “Eu disse: 'Vamos desacelerar com uma vibe pantanosa de baixo e bateria'”, ele lembrou mais tarde. “Eu criei uma linha de baixo e tudo fluiu a partir daí.”
Assista Johnny Depp, Kate Moss, Paul McCartney e outros gravando 'Come Together'