Cada instrumento, desde a guitarra solo, guitarra base e baixo até a bateria, tem uma função diferente em uma banda de rock. No entanto, no final, é um trabalho colaborativo possível com as contribuições únicas de cada membro.

Embora todas as pessoas envolvidas em um grupo estejam cientes dessas dinâmicas, isso não impede que haja competição entre elas.

Muitas vezes é discutido se um guitarrista principal ou rítmico é mais essencial para uma banda. Embora possa depender da estrutura interna de um ato e da qualidade dos músicos, um deles geralmente é mais responsável pelo som distinto da banda.

A guitarra principal é conhecida por se concentrar em tocar melodias e solos, enquanto a guitarra base lida com os acordes e riffs.

Ainda assim, deve haver um equilíbrio dentro das bandas para manter a integridade musical.

No caso do AC/DC , Angus Young , como guitarrista principal, e Malcolm Young , como rítmico, dividiam as funções de guitarra e houve uma divisão em seus papéis. Muitos consideravam Malcolm a força motriz por trás do som icônico do AC/DC, levando a uma doce rivalidade entre os dois irmãos.

Ao que parece, Angus se sentiu um pouco ameaçado pelas excepcionais habilidades de seu irmão na guitarra, o que fez com que o falecido músico se destacasse mais na definição do som único da banda.

Considerando seus papéis no palco, Malcolm geralmente ficava atrás, enquanto Angus atraía todas as atenções com sua presença enérgica e figurinos marcantes. No entanto, a dinâmica interna era mais complicada.

Durante uma entrevista de 2017 para a Rolling Stone, o vocalista do AC/DC, Brian Johnson , falou sobre a doce rivalidade musical entre os irmãos Young. “Muitas vezes na estrada, Angus me dizia: 'Ei, Brian, tenho que ensaiar no meu quarto todos os dias. Meu dedo morde e tudo isso. Eu faço isso todo dia.'"

O vocalista principal continuou: “E eu disse: 'Por quê? Você é tão natural nisso. E ele disse: 'Não, por causa dele [Malcolm] atrás de mim. Se eu não fizer direito, ele vai pegar e tocar melhor do que eu. Estou com medo constante disso !'”

Aparentemente, ser um mestre em seu instrumento nunca foi suficiente para Angus Young. Seu falecido irmão sempre o motivou a fazer o melhor e implicitamente ameaçou ofuscar Angus com suas habilidades distintas na guitarra.

Angus sempre deu a Malcolm o que lhe era devido durante a vida do músico. O guitarrista disse uma vez que seu falecido irmão era um guitarrista muito poderoso com um som natural, que completava o som original do AC/DC. O ícone também comentou que tocar ritmo era mais essencial para uma banda e confessou que Malcolm sempre o inspirou com seu som impressionante.

AC/DC: Igreja onde foi gravado Let There Be Rock é vendida por US$ 4 milhões

LEIA TAMBÉM!

CLIQUE NO LINK PARA LER

Richie Sambora diz que voltar a tocar com Bon Jovi é ‘uma possibilidade’

10 ideias de presentes de Natal para músicos (que eles realmente usarão)

SAIBA MAIS