O AC/DC marcou sua carreira com vários álbuns de sucesso, como o sexto álbum, intitulado 'Highway To Hell', lançado em 1979. O disco teve um impacto considerável na carreira musical da banda. A reputação do AC/DC continuou com o álbum de 1980 chamado 'Back In Black', que foi outro álbum mais vendido do grupo.

Essa fama chamou a atenção para os trabalhos da banda, principalmente suas letras. Algumas comunidades religiosas inverteram as letras do AC/DC e argumentaram que tinham mensagens subliminares. Essas pessoas defendiam que o subtexto das canções continha expressões satânicas.

O guitarrista Angus Young tocou nesse assunto no passado, zombando de como as pessoas gastam dinheiro para “analisar”  suas letras de perto.O AC/DC estava no auge de sua carreira com trabalhos de sucesso nos anos 80. A banda ganhou considerável reconhecimento e alcançou muitas pessoas que apreciavam seu estilo musical.

Por outro lado, algumas pessoas não apoiavam a música que o grupo tocava. As letras da banda foram invertidas e interpretadas como significados satânicos. Uma das razões para os comentários sobre o grupo foi que as pessoas ficaram sabendo que o serial killer, Richard Ramirez, estava ouvindo AC/DC.

Em uma entrevista de 1985, Angus Young falou sobre essas interpretações. De acordo com Young, algumas pessoas nos Estados Unidos fizeram a mesma coisa com suas músicas ao analisarem profundamente filmes e livros.

The Moral Majority tentou ler as letras de trás para frente, mas a banda não pretendia colocar significados ocultos em suas músicas. O músico mencionou que eles apenas criaram os títulos e as letras diretamente, então não havia mensagens subliminares.

Young observou que, embora muitas questões devam receber atenção na sociedade, ele não achou razoável se concentrar em suas letras.Angus Young explicou sobre as pessoas que acreditam ter mensagens ocultas nas músicas:

“Eu acho que de certa forma é estúpido. Há sempre essa mentalidade na América. Você tem aquela coisa em que eles sempre querem dividir algo, seja um filme ou um livro. Quando se trata de algo como nós, The Moral Majority adora tocar nossos discos de trás para frente. Embora, conosco, nós apenas colocamos direto no título 'Highway The Hell '. Acho que eles não apreciam nossa honestidade.

Como afirmou Angus Young, o grupo não tinha outro propósito senão fazer música. Eles estão apenas escrevendo e cantando o que sentem. Ao contrário do que algumas pessoas pensavam, suas músicas não contêm declarações e subtextos subliminares. Em vez disso, eles dão diretamente as mensagens que desejam ao mundo.

Por que Angus Young do AC/DC decidiu usar uniformes escolares

CLIQUE NO LINK E LEIA

30 dos maiores guitarristas da história da música

Angus Young fala sobre seu falecido irmão Malcolm

SAIBA MAIS