O amigo que saiu em defesa de James Hetfield e Lars Ulrich

'... And Justice for All' foi um ponto de virada para o Metallica, pois marcou o primeiro álbum da banda lançado após a trágica morte do baixista Cliff Burton, que foi substituído pelo novo membro Jason Newsted.

O álbum recebeu críticas mistas de críticos e fãs pelas partes de baixo quase inaudíveis e mixagem “seca”.

No entanto, Donald Tardy , do Obituary, vê as coisas de maneira diferente, pois acha que o álbum é apenas diferente, mas não é ruim. Em entrevista ao Speak N 'Destroy, Tardy defendeu James Hetfield e Lars Ulrich por tentar coisas novas e ultrapassar seus limites.

“Quando há conversas com meus amigos”, disse Tardy, referindo-se ao primeiro álbum do Metallica após a morte de Burton, “todos concordamos que as músicas são matadoras ; você não pode negar essas músicas.

Eu gosto da produção de bateria, e alguns de meus amigos absolutamente odeiam. E há algo estranho nisso; faz você se sentir como se tivesse acabado de sair de uma piscina e suas orelhas estão um pouco tortas .

O baterista continuou: “E eu entendo isso. Mas talvez porque eu tenha amado o álbum, talvez porque eu tenha amado a bateria nele, e talvez porque se encaixasse na produção das guitarras e outras coisas, eu apenas pensei que era matador .

Eu não tive problema com aquilo. Eu não sou um cara para discutir com os amigos de novo e de novo, noite após noite sobre a produção.”

Refletindo ainda mais sobre a qualidade da produção do álbum do Metallica, Donald Tardy explicou: “Confie em mim - ouvi as críticas de nossas produções ao longo dos anos. Você pode discordar ou concordar ou concordar em discordar.

Mas eu gostei. E é engraçado que algumas pessoas pensaram que era uma produção ruim. Foi uma produção diferente , mas não tem nada de ruim nisso.”

Não é segredo que a perda de Cliff Burton foi um grande golpe para o Metallica. Seu substituto, Jason Newsted, tinha grandes dificuldades para preencher e teve dificuldade em se ajustar ao Metallica. Apesar dos desafios, a banda conseguiu seguir em frente.

Jason Newsted ao Metallica não foi apenas uma substituição, mas uma adição ao som da banda. Ele rapidamente mostrou sua musicalidade e dedicação , tornando-se uma força integral na trajetória contínua de sucesso da banda.

As músicas de rock mais fáceis para aprender a tocar no violão – Com Tutorial

ARRASTA PRA CIMA PRA OUVIR!

LEIA TAMBÉM: