Embora seja bastante comum os atos musicais passarem por mudanças de formação por vários motivos, algumas bandas ainda conseguem manter seus membros originais, como o Aerosmith . Sem dúvida, são poucos os artistas que conseguem ficar juntos por tanto tempo e ainda arrasar no palco, apesar de todos os percalços que passaram. O Aerosmith vem desfrutando de uma carreira de mais de cinco décadas repleta de conquistas significativas.

Dois membros da banda, Joe Perry e Brad Whitford deixaram o Aerosmith em algum momento de suas carreiras, mas ambos retornaram após uma breve pausa. Os outros três, Steven Tyler, Tom Hamilton e Joey Kramer, permaneceram os membros constantes desde o início da banda em 1970.

Outra banda de destaque da cena do rock, os Rolling Stones , passaram por mais mudanças de formação em relação ao Aerosmith, sendo Brian Jones provavelmente o mais importante em termos de sua contribuição para o som da banda.

Apesar de os Stones arrasarem há seis décadas e serem considerados uma das maiores bandas de todos os tempos, Joey Kramer ainda não acredita que eles estejam na mesma liga que o Aerosmith .

Para muitos amantes da música, ver sua banda favorita ao vivo no palco é um momento extraordinário que não pode ser comparado a qualquer outra coisa. Considerando os melhores shows de rock ao vivo da cena rock, os Rolling Stones e o Aerosmith provavelmente estariam na lista da maioria das pessoas.

Embora seja difícil compará-los, já que ambos são bandas experientes que fizeram centenas de shows, o baterista do Aerosmith, Joey Kramer, acha que os Rolling Stones não podem vencê-los quando se trata de tocar ao vivo .

Comparando as duas bandas em uma entrevista de 2017 ao Classic Rock, Kramer disse: “Primeiro de tudo, no que diz respeito ao Aerosmith, não há banda que exista há quase 50 anos que ainda tenha os cinco caras originais da banda”.

Ele continuou, compartilhando que a música dos Stones nunca o atraiu: “Todo mundo está sempre elogiando os Stones, dizendo os Stones isso e os Stones aquilo. Eu nunca me importei com os Stones . Eles nunca tiveram nada a me oferecer musicalmente, especialmente no departamento de bateria.”

“Os Stones não são a banda original, e eu não ligo para eles. Acho que se você viesse ver um show do Aerosmith, as pessoas perceberiam que tocamos muito melhor do que eles que é bobagem porque eles não são tão bons ao vivo”, acrescentou o músico, alegando que eles tocam ao vivo muito melhor do que os Rolling Stones. .

Depois de elogiar as performances ao vivo de sua própria banda, Joey Kramer também argumentou na mesma entrevista que o Aerosmith não poderia ser comparado com nenhuma outra banda na cena do rock porque nenhuma delas poderia chegar perto do que eles fizeram. Ele disse: “Eles são o que são e tudo mais, mas não acho que haja uma banda por aí hoje que faça o que fazemos”.

É seguro dizer que não há um vencedor claro neste debate. Tanto o Aerosmith quanto os Rolling Stones estão no palco há décadas e entretêm as massas com seus shows memoráveis. Seus catálogos icônicos e anos de experiência em apresentações fazem de ambas as bandas um show ao vivo imperdível .

Mick Jagger teve “casos conjugais” com dois companheiros de banda dos Rolling Stones, diz novo livro

CLIQUE OU ARRASTA PRA CIMA

LEIA TAMBÉM:

Rudolf Schenker, do Scorpions, diz que todas as bandas são cópias dos Beatles e dos Rolling Stones

O músico que mais inspirou Johnny Depp

SAIBA MAIS