Rolling Stones solicitam rejeição de processo por violação de direitos autorais

Os Rolling Stones, renomada banda de rock, entraram com uma moção para rejeitar um processo de violação de direitos autorais movido pelo músico Sergio Garcia Fernandez, também conhecido como Angelslang.

O caso envolve a música "Living in a Ghost Town", na qual Fernandez alega que a banda se apropriou indevidamente de elementos de suas composições "So Sorry" e "Seed of God".

Fernandez afirma que entregou um CD demo contendo suas músicas a um membro não identificado da família de Mick Jagger em 2013.

Ele argumenta que "Living in a Ghost Town" incorpora "melodias vocais, progressões de acordes, padrões de batida da bateria, partes de gaita, partes de linha de baixo elétrico, tempos e outras assinaturas chave" de suas obras.

Ele também destaca a "progressão harmônica e de acordes e melodia" presentes em "Seed of God". Em resposta, os advogados de Mick Jagger e Keith Richards contestaram as alegações de violação de direitos autorais feitas pelo músico espanhol.

Em um documento judicial de 26 páginas, argumentam que Fernandez é um cidadão espanhol processando por suposta infração de obras não americanas.

Portanto, sustentam que o caso deve ser julgado na Europa, em vez dos Estados Unidos, onde a ação foi iniciada.

Mick Jagger já escreveu uma música para Ronnie Wood

ARRASTA PRA CIMA!

LEIA TAMBÉM:

Segundo o documento, a Primeira Reclamação Alterada (FAC) de Fernandez não alegou adequadamente a violação de direitos autorais, pois ele não mencionou uma exceção para suas obras fora dos Estados Unidos.

A banda defende que o foro mais apropriado para o caso seria um tribunal europeu, considerando que Fernandez alega violação de suas obras não americanas por parte dos réus, que possuem presença na Europa.

Adicione algum texto

Os Rolling Stones solicitaram que o tribunal da Louisiana rejeite o processo e sugeriram que Fernandez, se desejar, possa entrar com uma ação legal na Europa.

Caso o caso não seja encerrado, o documento solicita a transferência do julgamento para o Distrito Sul de Nova York como uma alternativa.

É importante ressaltar que essas informações são baseadas no documento judicial apresentado pelos advogados dos Rolling Stones e podem não refletir o desfecho final do caso.

Recomenda-se acompanhar os desdobramentos do processo por meio de fontes confiáveis e atualizadas para obter informações mais recentes sobre essa disputa de direitos autorais envolvendo os Rolling Stones e Sergio Garcia Fernandez.

O que faz Slash do Guns N’ Roses pensar que ele não é um bom guitarrista?

ARRASTA PRA CIMA!

LEIA TAMBÉM: