A perda de Bon Scott foi de partir o coração para o resto do AC/DC e para o mundo musical mais amplo. O grupo decidiu que Scott gostaria que eles continuassem e procurou um substituto, mas como sinal de respeito, há um hit de seu mandato que eles se recusam a tocar. 

Scott lutou contra o álcool e o excesso ao longo de sua vida adulta. Em uma noite hedonista, o corpo do cantor finalmente desistiu dele quando ele faleceu devido a uma “intoxicação aguda por álcool”. Ele tinha apenas 33 anos, e o AC/DC parecia ter o mundo a seus pés antes que uma tragédia trouxesse sua vida a um fim devastadoramente prematuro.

No início deste ano, o ex-colega de banda de Scott na Fraternidade, Bruce Howe, forneceu uma visão sobre o estilo de vida destrutivo liderado pelo cantor. Curiosamente, ele também revelou que Scott era mais perigoso quando estava fora da estrada, e não havia estrutura para o seu dia.

"Foi quando ele começou a correr riscos, fazendo coisas selvagens", disse Howe. “Nos dias em que ele estava entediado, não havia futuro, havia apenas agora. Ele não deu a mínima se ele viveu ou morreu no dia seguinte. Ele tentava qualquer coisa – cogumelos mágicos, maconha, álcool – e se arriscava em sua moto.”

Eventualmente, Scott enfrentou as consequências fatais de suas ações quando o frontman descobriu que não era imortal. A faixa do AC/DC, 'It's A Long Way To The Top (If You Wanna Rock' N' Roll),' é uma das faixas mais marcantes do grupo e resume o estilo de vida perigoso pelo qual ele viveu.

O ex-baixista do grupo, Mark Evans, explicou uma vez como a música se tornou gradualmente maior ao longo do tempo. Além disso, Evans apontou como também é uma faixa que o grupo agora se recusa a tocar.

“Com o tempo, tornou-se icônico e associado à banda, mas curiosamente a banda não toca”, explicou ele. “Tornou-se uma música muito maior com o tempo do que quando foi lançada.”

Enquanto isso, Angus Young disse à  Rolling Stone : “'It's A Long Way To The Top' realmente nos resumiu como uma banda. Foi o público que realmente nos permitiu chegar perto de um estúdio.”

O AC/DC tocou o hit pela última vez no Hammersmith Odeon em 1979, pouco mais de um mês antes de Scott perder a vida. Como 'It's A Long Way To The Top' é sobre a abordagem do falecido cantor de viver na pista rápida, seu substituto Brian Johnson sentiu que seria de mau gosto tocá-la. 

Embora seja uma das músicas amadas do grupo e, sem dúvida, seria uma tempestade ao vivo, respeitar Bon Scott tem precedência sobre agradar os fãs. É um ato pequeno, mas mostra que o cantor ainda está nos pensamentos de seus ex-colegas de banda.

AC/DC: Filme para TV de 1997 traz imagens em 4k incríveis da banda de Angus, Malcom Young e Bon Scott

LEIA TAMBÉM!

CLIQUE NO LINK PARA LER

Por que Angus Young do AC/DC decidiu usar uniformes escolares

Angus Young fala sobre seu falecido irmão Malcolm

SAIBA MAIS