Os benefícios que a fama pode trazer podem ser absolutamente gloriosos. Músicos de sucesso geralmente têm acesso a uma vida luxuosa e recebem amor sem fim de sua base de fãs dedicada. No entanto, algumas pessoas podem ultrapassar seus limites devido à admiração pelo músico, o que pode levar a incidentes de pesadelo.

Em alguns casos, esses olhos curiosos podem pertencer a um fã obcecado . Mesmo que os músicos gostem de se encontrar com seu público na maioria das vezes, alguns fãs 'adoradores' podem levar isso longe demais.

Pode-se dizer que o frontman do GN'R Axl Rose e o cantor Justin Timberlake tiveram seu quinhão de fanmania, deixando-os sem escolha a não ser procurar soluções legais.

Quem era obcecada por Justin Timberlake e Axl Rose? A erotomania foi e é um sério problema de saúde mental. Profissionais médicos descrevem a condição como um 'estado delirante' onde o erotomaníaco pode ter a impressão errada de que outro indivíduo está secretamente apaixonado por eles.

Karen McNeil tentou adiar ao máximo essa dura realidade. No final dos anos 90, foi relatado que ela estava sofrendo com a fantasia de ser casada com Axl Rose. Ela entrou pela primeira vez na vida do roqueiro em meados dos anos 90, quando a fama de Rose era bastante proeminente. McNeil acreditava que ela poderia se comunicar telepaticamente com o músico e tentou abordá-lo várias vezes.

Ela frequentemente aparecia na residência de Axl em Malibu e até tentava invadir. Mais tarde foi revelado nos documentos oficiais do tribunal que McNeil foi acusado de invadir a casa do músico duas vezes.

Axl conseguiu uma ordem de restrição contra Karen, mas não adiantou. No final, no entanto, a People Magazine informou em 1997 que Karen McNeil foi condenada a um ano de prisão por um juiz de Malibu.

Pode-se pensar que a ação legal que Rose tomou contra ela, e o ano em que ela esteve na prisão, ajudou Karen a enfrentar a realidade da situação. No entanto, os problemas de saúde mental, infelizmente, não desaparecem com acusações legais ou ordens de restrição. McNeil ressurgiu com outra obsessão uma década depois.

Desta vez, seu amante secreto não era o frontman do GN'R; era Justin Timberlake . A cantora recebeu uma ordem de restrição temporária contra McNeil em 2009 depois que ela apareceu na casa de Timberlake com todos os seus pertences. Era evidente que ela queria se mudar com seu 'marido'.

Após o incidente, Timberlake levou esse assédio ao tribunal, e o juiz decretou uma ordem de restrição de três anos contra Karen McNeil. No entanto, McNeil ainda não aceitou que ela estava invadindo a casa do cantor. Ela explicou após as audiências no tribunal que acreditava que as alegações eram todas mentiras e que ela foi deixada na propriedade de Justin.

Apesar das ações legais que os dois músicos tomaram contra ela, McNeil ainda acreditava que ela estava destinada a ficar com eles. Talvez possamos culpá-la por causar tal problema, ou podemos reconhecer o sério problema de saúde mental que estava por trás de sua expressão de 'amor'.

A música do Guns N’ Roses que causou uma polemica global

CLIQUE OU ARRASTA PRA CIMA

LEIA TAMBÉM:

Alex Van Halen faz homenagem emocionante ao seu irmão Eddie no aniversário de sua morte

Conheça os integrantes do Slipknot sem máscaras

SAIBA MAIS