Let It Be': O poder transformador de uma música icônica

A comovente história por trás da música "Let It Be" dos Beatles no documentário surpreendente "Get Back", dirigido por Peter Jackson foi compilada a partir de mais de 55 horas de imagens inéditas de janeiro de 1969,

Originalmente destinadas a um especial de TV que marcaria o retorno da banda aos palcos, o filme revela os Beatles durante a gravação de um novo álbum. Lançado em maio de 1970, após a separação da banda, "Let It Be" se tornou um filme icônico.

Escrita e cantada por McCartney, a icônica faixa "Let It Be" foi o último single dos Beatles a ser lançado antes do anúncio de sua separação.

Durante uma entrevista com James Corden no segmento Carpool Karaoke em 2018, McCartney relembrou como sua falecida mãe, que faleceu de câncer quando ele tinha 14 anos, o inspirou a escrever a música.

O lendário músico de Liverpool explicou: "Eu tive um sonho nos anos 60 em que minha mãe, que já havia falecido, apareceu para mim e me tranquilizou, dizendo: 'Vai ficar tudo bem. Apenas deixe estar...'"

A mãe de McCartney também se chamava Mary, o que foi citado como inspiração para o trecho da letra que fala sobre "Mother Mary".

No entanto, quando questionado se havia alguma referência à Virgem Maria, o Beatle é conhecido por deixar a interpretação a cargo dos fãs.

Qual era o cantor preferido de Elvis Presley

ARRASTA PRA CIMA!

LEIA TAMBÉM:

Independentemente de quem tenha sido a inspiração real por trás da música, "Let It Be" dos Beatles continua a ser uma obra-prima atemporal que toca os corações de milhões de pessoas ao redor do mundo.

Sua mensagem de esperança, superação e aceitação ressoa profundamente e se tornou um hino para enfrentar os desafios da vida.

É uma lembrança de que, mesmo em momentos difíceis, devemos encontrar força dentro de nós mesmos e permitir que as coisas sigam seu curso. "Let It Be" permanece como um lembrete eterno do legado dos Beatles.

Graças ao documentário "Get Back" de Peter Jackson, os fãs dos Beatles têm a oportunidade de testemunhar os bastidores da criação dessa música.

É uma chance de reviver a magia e a genialidade dos Beatles, enquanto exploram a comovente história por trás de "Let It Be".

O que prevalece é o impacto duradouro dessa música e a maneira como ela continua a tocar os corações e as almas das pessoas ao redor do mundo. "Let It Be" dos Beatles é um legado eterno e uma prova da genialidade e do poder transformador da música.

A única música dos Beatles estrelada exclusivamente por John Lennon

ARRASTA PRA CIMA!

LEIA TAMBÉM: