Fazer um álbum de estúdio é um processo complicado, principalmente para membros da banda com ideias diferentes, o que pode levar a muitas discussões. Escolher quais músicas incluir no disco é outra questão, já que as bandas costumam ter muito material pendente no bolso. Em uma nova entrevista com a Variety, Brian May , do Queen, revelou uma de suas disputas com Freddie Mercury sobre uma de suas músicas.

Nos últimos tempos, Brian May tem estado bastante ocupado revisitando seus antigos álbuns solo e os trabalhos do Queen. A versão relançada do álbum de 1989 da banda 'The Miracle' acaba de chegar.

Embora ofereça uma visão dos diálogos internos da banda durante as gravações, também apresenta a faixa inédita ' Too Much Love Will Kill You ', que o Queen decidiu não incluir em primeiro lugar com uma mudança de última hora.

“Faz parte da ordem de execução até que entramos em uma grande disputa sobre a publicação”, disse Brian May quando perguntado por que eles desistiram de lançar a música. “Veja, eu originalmente escrevi com outras pessoas fora da banda. Você pode escrever um livro sobre isso, como escrevi para um álbum solo; Freddie adorou.

Falando sobre a grande discussão sobre a faixa, May acrescentou: “E quando eu a trouxe para a banda, todos adoraram também. Mas, de repente, particularmente Freddie, ele não queria receber um dezesseis avos da publicação.

O que eu posso entender, então chegamos a um impasse e arquivamos a música. Na caixa, restauramos o vinil do jeito que deveria ser.”

O guitarrista continuou: “É, no entanto, só agora que percebo o que pode estar acontecendo dentro de sua cabeça. Naquele momento, não sabíamos que ele estava sendo ameaçado.

Provavelmente, ele fez. Pode estar associado a Freddie falando sobre muito amor matando-o . As músicas assumem significados diferentes para algumas pessoas.”

Após a morte de Mercury, Brian May gravou uma versão solo de 'Too Much Love Will Kill You' e incluiu a faixa em seu álbum solo 'Back to the Light'. Mais tarde, a gravação original da música com Freddie nos vocais apareceu no álbum 'Made in Heaven' da banda. May agora percebeu que talvez Mercury não quisesse incluir essa música em 'The Miracle' porque foi apenas um gatilho para ele devido à sua batalha contra a AIDS na época.

John Lennon disse que demissão de Pete Best foi covarde

LEIA TAMBÉM!

CLIQUE NO LINK PARA LER

AC/DC: Igreja onde foi gravado Let There Be Rock é vendida por 4 milhões

As últimas refeições de estrelas do rock famosas

SAIBA MAIS