Na história do rock 'n' roll, quantos álbuns clássicos realmente não têm músicas fracas? A década de 1960 continua sendo talvez a maior década da história da música, com dezenas de álbuns perfeitos solidificando o rock como o som de uma geração. Os anos 60 também viram muitos álbuns de estreia impecáveis, como Are You Experienced do Jimi Hendrix Experience , o álbum homônimo do The Doors e o revolucionário In the Court of the Crimson King do King Crimson .

Highway to Hell do AC/DC foi o último álbum que a banda gravou nos anos 70 e também o último com o icônico cantor Bon Scott. Se a carreira deles tivesse terminado aqui, teria sido uma corrida admirável. Claro, “Highway to Hell” foi talvez a maior declaração do grupo até agora, mas não vamos esquecer das outras nove faixas aqui. “Girls Got Rhythm”, “Touch Too Much”, “Shot Down in Flames” e “Beating Around the Bush”.

1) AC/DC, 'Highway to Hell'

Os Beatles têm álbuns mais icônicos do que, essencialmente, qualquer banda na história. No entanto, mesmo o sargento. Pepper's tem "Good Morning Good Morning" e Abbey Road tem "Mean Mr. Mustard". Magical Mystery Tour é notavelmente consistente do começo ao fim, ostentando os icônicos cortes de stoner "I Am the Walrus" e "Strawberry Fields Forever".

2) Os Beatles, 'Magical Mystery Tour'

Quando foi a última vez que uma banda de rock lançou um álbum de estreia perfeito? Com o LP homônimo do The Door, eles instantaneamente se tornaram a realeza do rock dos anos 60 e Jim Morrison foi um poeta definitivo da década. Marcado pelos clássicos "Break on Through" e "The End", não há espaço para fofocas neste álbum icônico.

3) The Doors, 'The Doors'

Newsted ou não Newsted, o Metallica trouxe suas composições para um novo nível em ... And Justice for All , criando músicas mais complexas e inovadoras boas demais para um Grammy de metal. Não há sinal de fraqueza em nenhum lugar no quarto álbum do Metallica, mesmo sem nenhuma música com menos de cinco minutos de duração.

4) Metallica, '... And Justice for All'

Depois de subir lentamente nas paradas ao longo de um ano, Appetite for Destruction finalmente ultrapassou o primeiro lugar nas paradas e vendeu mais de 30 milhões de cópias. Desde a abertura de todos os tempos “Welcome to the Jungle”, juntamente com clássicos atemporais “Paradise City” e “Sweet Child O' Mine”, o álbum é embalado do começo ao fim.

5) Guns N' Roses, 'Appetite for Destruction'

Voltando aos dias de glória do rock, um dos álbuns mais perfeitos já gravados é Are You Experienced, de Jimi Hendrix Experience . A obra-prima psicodélica deu ao mundo cortes imortais como “Foxy Lady” (ou “Foxey Lady”, como às vezes era estilizada), “Fire” e “Are You Experienced”.

6) The Jimi Hendrix Experience, 'Are You Experienced'

Existe algum lado de álbum melhor do que o lado 1 do clássico de 1971 do Led Zeppelin, Led Zeppelin IV ? Você começa com o groove inegável de "Black Dog", seguido pela fúria do rock descarada de "Rock and Roll", mergulha na folclórica "The Battle of Evermore" com Plant e a vocalista Sandy Denny, e termina o lado com o lendário épico "Escada para o céu."

7) Led Zeppelin, 'Led Zeppelin IV'

Álbuns de rock não ficam mais perfeitos do que isso. The Dark Side of the Moon ainda detém o recorde de maior número de semanas consecutivas na parada Billboard 200 com 927 (isso é mais de 17 anos!). A obra-prima conceitual deve ser ouvida de frente para trás, sem absolutamente nenhuma exceção.

8) Pink Floyd, 'The Dark Side of the Moon'

Nem mesmo os Beatles lançaram um álbum mais sólido do começo ao fim do que The Rolling Stones' Exile on Main St. "Happy", "Tumbling Dice"... faça a sua escolha. Os Stones não perderam o ritmo quando foram para o país com "Sweet Virginia".

9) The Rolling Stones, 'Exile on Main St.'

Quando o Van Halen lançou seu álbum de estreia, o trabalho de guitarra estabelecido por Eddie Van Halen literalmente incendiou o mundo. Mais ou menos redefinindo a guitarra principal em um álbum, o disco é empilhado com hinos de festa como "Runnin' With the Devil", "Ain't Talkin' 'Bout Love", "Jamie's Cryin'" e o cover de Ray Davies de "Você realmente me pegou".

10) Van Halen, 'Van Halen'

No clássic do Black Sabbath, Master of Reality , Tony Iommi levou sua força de riffs a novas profundidades, afinando para C#, dando a músicas como “Children of the Grave” e a agitação de “Into the Void” um impulso considerável. Uma ameaça à religião (“After Forever”) e de olhos vermelhos (“Sweet Leaf”), Black Sabbath exemplificou os perigos percebidos do rock 'n' roll com um novo som esmagador sobre o qual eles detinham direitos exclusivos.

11) Black Sabbath, ‘Master of Reality’

O papel principal de Spiderweb domina faixas como “The Evil That Men Do” e a parte de trás da deslumbrante faixa-título, enquanto Bruce Dickinson está na vanguarda de músicas como a vocalmente assustadora “Infinite Dreams”. O single “Can I Play With Madness” é a música mais direta aqui, mas com efeito perfeito, oferecendo um alívio divertido do trabalho desafiador em outros lugares.

12) Iron Maiden, 'Seventh Son of a Seventh Son'

Indiscutivelmente o registro por excelência do Sepultura, o casamento de tecnicidade com groove gaguejado em todo o Arise ofereceu momentos presentes no catálogo existente da banda e também sugeriu seu desenvolvimento futuro que viria no hardcore 'Chaos AD'

13) Sepultura, 'Arise'

As 10 maiores bandas de Heavy Metal com vocal feminino a frente

CLIQUE OU ARRASTA PRA CIMA

LEIA TAMBÉM:

Assista a 10 Momentos épicos do Heavy Metal no cinema ou na TV

Iron Maiden: Fatos curiosos sobre a banda

SAIBA MAIS