Quando se trata de habilidades técnicas na guitarra, alguns solos são verdadeiros desafios para até os músicos mais experientes. Neste artigo, vamos mergulhar em um mundo de riffs intrincados e escalas vertiginosas, apresentando os 10 solos de guitarra mais difíceis de tocar nos gêneros de Rock e Heavy Metal.

Os 10 solos de gtuiarra mais difíceis do Rock e Heavy Metal

10. Born of Osiris - Dissimulation

Uma combinação entre trituração simples e fraseado de alta fidelidade nas posições. Foi escrito por Jason Richardson.

9. Metallica - One

Definitivamente não é o solo mais complicado do mundo, mas éo primeiro solo que todo aspirante quer tocar na guitarra, e é por isso que está em 9º lugar

8. Pantera – Domination

Sua destruição em alta velocidade durante o colapso no meio de Dominação é brutal e impressiona.

7. Born of Osiris - Follow the Signs

Arpejo sobre arpejo e em alta velocidade. Este solo também foi escrito por Jason Richardson.

6. Unprocessed - Prototype

Christoph Schultz escreveu este solo para a faixa de abertura de nosso último álbum Artificial Void . Ele fez um trabalho muito doentio e eu gosto especialmente do que ele fez com a transição de lá maior para dó maior.

5. Plini - Electric Sunrise

O ritmo e o fraseado são de alta performance, esses aspectos combinados com seu tom atrasado criam algumas texturas muito legais e você nunca sente que Plini está se exibindo ou exagerando. Seus solos sempre servem a música.

4. Megadeth – Tornado of Souls

Marty Friedman mostra perfeitamente sua habilidade de combinar astutamente escalas do Extremo Oriente e japonesas com metal, construindo uma teia melódica.

3. Intervals – Libra

Este solo, tem uma construção forte e um clímax fantástico. Além disso, funciona como um final perfeito para um excelente álbum instrumental."

2. Polyphia – Aviator (feat. Jason Richardson)

Jason Richardson toca incrivelmente rápido e preciso, poucos conseguem igualar. Uau, que solo - me dá arrepios todas as vezes!

1. Guthrie Govan – Fives

A habilidade de Guthrie de improvisar e sua abordagem criativa com a guitarra são de tirar o fôlego, e sua técnica de legato está em outro nível. .