Uniformes escolares, baldes de frango fritos na cabeça, cartolas de mágico... Enfim, conheça alguns guitarristas que resolveram inovar em suas apresentações e deixaram seu nome marcado  não somente pelo desempenho no instrumento.

Angus Young tem usado alguma versão de uma roupa de colegial ao longo de suas cinco décadas no AC/DC. Uma recomendação de seus irmãos, Young achou que era uma piada. Aparentemente, ele mudou de ideia. É ainda mais icônico quando ele faz a caminhada do pato.

1 - Angus Young

Pode não haver um único músico mais reconhecível do que Buckethead. Ele literalmente usa um balde KFC... na cabeça. Com um adesivo laranja que diz "funeral" nele. E uma máscara branca. Independentemente de ele estar no palco para divulgar seus próprios álbuns ou com qualquer uma das outras bandas em que esteve, o visual não muda.

2 - Buckethead

Jimi Hendrix não é apenas muito distinguível fisicamente, mas também audivelmente. Ele é um dos guitarristas mais inovadores e influentes de todos os tempos. Ele costumava usar lenços e cores vibrantes – um estilo geral boêmio que era popular durante a contracultura.

3 - Jimi Hendrix

É quase impossível não reconhecer Slash, que quase sempre usa uma cartola sobre o cabelo volumoso quando toca no palco. O guitarrista viu pela primeira vez uma cartola em uma loja de varejo em 1985, antes do Guns N' Roses assinar com a Geffen Records. Clique no link e saiba mais sobre a icõnica cartola de Slash

4 - Slash

Se você é um fã obstinado do Nirvana ou idolatra Beyoncé, você sabe quem é Kurt Cobain, e provavelmente como ele se parece também. Cabelos loiros desgrenhados e roupas grandes eram o estilo de Cobain (ou falta de). Ele é frequentemente atribuído por popularizar grandes suéteres e flanelas como uma moda "grunge".

5 - Kurt Cobain

5 - Kurt Cobain

Joan Jett é uma das figuras mais identificáveis ​​do rock. Uma das mulheres mais influentes da história do gênero, Jett ainda tem o mesmo cabelo preto desgrenhado que tinha nos anos 70. Emparelhado com delineador preto pintado e uma jaqueta de couro, ela é a rainha do punk por excelência.

6 - Joan Jett

O visual de Wes Borland pode ter várias modificações em seu visual no palco, mas uma coisa é certa: não há muitos guitarristas por aí que pintam seus corpos inteiros de preto antes de se levantar para tocar. Parabéns, cara.

7 - Wes Borland

John 5 é um dos guitarristas mais legais por aí, sem dúvida. Além disso, ele pinta em algum tipo de rosto de múmia-zumbi quando toca. E como ele mantém seus cabelos loiros tão gelados?

8 - John  5

Mr. Mick Mars teve alguns olhares diferentes durante seu tempo no Motley Crue, mas não mudou muito desde os anos 90. Ele ocasionalmente usa pintura facial, como fez durante a era "Shout at the Devil", mas a cartola de caveira e o longo cabelo preto são os mais frequentados atualmente.

9 - Mick Mars

Billy Gibbons literalmente parece o mesmo desde os anos 70. Ele tem uma das barbas mais longas do rock, com certeza. Tenho que amar um "homem bem vestido".

10 - Billy Gibbons

O triste legado da família Presley após a morte do Rei do Rock

CLIQUE OU ARRASTA PRA CIMA

LEIA TAMBÉM:

Jimi Hendrix: A biografia de um dos maiores gênios da guitarra

Os melhores solos de guitarra de todos os tempos

SAIBA MAIS