Vamos dar uma olhada em alguns discos estranhos, maravilhosos e selvagens feitos por alguns artistas icônicos.

10 - Paul McCartney: McCartney II

10 - Paul McCartney: McCartney II

O álbum é conhecido por ser polarizador, e não é difícil perceber porquê. Se você ouvir faixas como “Temporary Secretary”, por exemplo, você pode ir embora sentindo-se irritado.

9. Bob Dylan: Self Portrait

9. Bob Dylan: Self Portrait

Cheio de covers estranhos, gravações ao vivo abrasivas e o “fluxo suave” de uma corredeira de montanha rochosa, foi um choque para os ouvintes de música na época e continua fazendo o mesmo até hoje.

8. Johnny Rotten: Metal Box by Public Image Limited

8. Johnny Rotten: Metal Box by Public Image Limited

O nome Metal Box foi dado por causa da embalagem em que o álbum foi originalmente incluído. A banda originalmente embalou o álbum em uma lata de aparência brutal em vez de uma capa tradicional. Esta embalagem é conhecida como uma das escolhas mais estranhas da história da música.

7. John Frusciante: PBX Funicular Intaglio Zone

7. John Frusciante: PBX Funicular Intaglio Zone 

Como sugerido pelo título maluco, a música contida no álbum é estranha. Em muitos pontos, melodias vocais extravagantes e infantis voam sobre sons eletrônicos ecléticos como um estranho castelo inflável musical.

6. Nirvana: In Utero

6. Nirvana: In Utero

O álbum é barulhento, descarado e irregular, sendo produzido pela lenda do punk experimental Steve Albini. É uma grande mudança para a banda, e In Utero vê a mudança na personalidade de Cobain de “voz de uma geração” para um homem problemático.

5.  Van Halen: Van Halen III

5.  Van Halen: Van Halen III

A performance vocal é a estréia vocal principal do famoso guitarrista Eddie Van Halen, que não vai bem. Muitas vezes é ridicularizado como uma das piores performances vocais da música rock de todos os tempos.

4. Lou Reed e Metallica: Lulu

Muitos fãs ficaram incrivelmente confusos com o conteúdo de Lulu , e não é difícil entender o porquê. É muito estranho e difícil de ouvir.

3. Guns N’ Roses: Chinese Democracy

3. Guns N’ Roses: Chinese Democracy

Este álbum é realmente um caldeirão de influências musicais ecléticas e escolhas confusas da banda. Tomando dicas de nomes como as lendas do rock industrial Nine Inch Nails, Chinese Democracy representa uma mudança estilística interessante para a banda, que soa mais estranha do que nunca.

2. The Beach Boys: Smile

2. The Beach Boys: Smile

Os fãs clamaram para que fosse lançado, mas ano após ano, nada saiu. No entanto, em 2011, The Smile Sessions foi lançado, e fãs famintos finalmente puderam mergulhar em um dos segredos mais bem guardados do rock.

1. Yoko Ono: Fly

1. Yoko Ono: Fly

Fly é uma pedra angular na música rock avant-garde estranha. Isso é aparente em músicas como a faixa-título de 22 minutos, que passa o comprimento de um lado inteiro de um disco de vinil horrivelmente guinchando e fazendo estranhas manipulações vocais.

Os 20 melhores baixistas de metal de todos os tempos

CLIQUE OU ARRASTA PRA CIMA

LEIA TAMBÉM:

Conheça os integrantes do Slipknot sem máscaras

Os 20 maiores nomes do Rock mundial

SAIBA MAIS