O Iron Maiden com Bruce Dickinson a frente dos vocais, se tornou uma das bandas de heavy metal mais influentes e populares de todos os tempos com suas músicas icônicas, que os metaleiros não param de ouvir repetidamente.
Mesmo tendo várias mudanças de formação ao longo dos anos, o Iron Maiden preservou seu sucesso comercial e popularidade.
Os membros do Iron Maiden procuraram o frontman perfeito, que tivesse carisma e responsabilidade suficientes, por muitos anos até conhecerem Bruce Dickinson. Ele estava tocando para uma banda britânica de heavy metal chamada Samson naquela época, mas ele fez um teste para se tornar o vocalista do Iron Maiden e deixou Samson depois que ele conseguiu o emprego.
Bruce Dickinson sai do Iron Maiden em 1993 dando lugar a Blaze Bayley
Em 1993, Bruce Dickinson deixou o Iron Maiden para seguir carreira musical solo e experimentar rock e metal com seus próprios trabalhos. A banda contratou Blaze Bayley como seu novo frontman. No entanto, acabou sendo uma completa decepção tanto para os membros da banda quanto para seus fãs.
Durante a turnê, Bayley teve um problema de voz devido a uma reação alérgica ao pólen e poeira. Além disso, foi alegado que ele passou por momentos difíceis porque a banda o obrigou a tocar as músicas em um tom mais alto. Após aquela turnê desastrosa, Bayley foi demitido da banda em 1999, e o Iron Maiden pediu ao ex-vocalista Bruce Dickinson para se juntar a eles.
Qual a condição de Bruce para retornar a banda
O frontman concordou em retornar ao Iron Maiden, mas tinha uma condição considerando a direção artística da banda. Dickinson afirmou que queria voltar aos velhos tempos da banda. Assim, ele pensou que o Iron Maiden precisava mudar seu estilo e tentar abordagens diferentes enquanto trabalhava em seus novos álbuns. Portanto, os membros da banda aceitaram a condição de Dickinson, e ele retornou à banda em 1999.
Nas palavras de Dickinson, ele disse: “Tudo o que eu precisava saber era que não voltaríamos como uma espécie de reunião. Eu não queria voltar ao passado. Isso seria sobre montar uma banda que estava olhando para o futuro – para fazer um ótimo novo álbum e realmente reiniciar todo o ímpeto e direção da banda.”
LEIA TAMBÉM: Iron Maiden Marvel Comics: Eddie da era Trooper acaba de aparecer em um novo quadrinho