A morte da rainha Elizabeth II em 8 de setembro foi manchete em todo o mundo. Como muitos outros, Paul McCartney, Mick Jagger e outros ícones da música decidiram então homenagear a rainha com seus tweets recentes.
A rainha Elizabeth II teve uma morte pacífica aos 96 anos no Castelo de Balmoral, na Escócia. Ao longo de seu reinado, a rainha testemunhou então muitos eventos históricos, como os horrores da Segunda Guerra Mundial, a morte da ex-princesa Diana e, claro, a pandemia global do COVID-19. Além disso, a rainha foi a monarca mais antiga do mundo.
Depois que o Palácio de Buckingham anunciou a triste notícia, o filho da rainha, Charles, assumiu o trono. Elizabeth foi uma figura histórica, política e popular significativa, então sua morte ganhou as manchetes globais. Claro, os cidadãos britânicos sob seu domínio foram então os mais afetados. Quase todos os artistas da música britânica lamentaram a morte de sua rainha em seus tweets recentes. Paul McCartney, dos Beatles, escreveu um simples tweet, desejando que a rainha descanse em paz. Por outro lado, Mick Jagger afirmou que a monarca sempre esteve lá toda a sua vida, descrevendo-a como a ‘avó muito amada da nação’.
Ozzy Osbourne disse que lamenta com o resto do país porque é devastador pensar na Inglaterra sem ela . Stevie Nicks também escreveu uma longa homenagem a monarca. De acordo com Nicks, a rainha a inspirou com sua força, inteligência e devoção.
O que eles escreveram em homenagem a Rainha Elizabeth:
Aqui está o que Paul McCartney twittou:
“ Deus abençoe a Rainha Elizabeth II . Que ela descanse em paz. Vida longa ao rei. Paul McCartney.”
Em seu tweet, Mick Jagger optou então por expressar seus sinceros pensamentos sobre a rainha:
“Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II sempre esteve lá por toda a minha vida. Na minha infância, lembro-me de ver os destaques do casamento dela na TV. Lembro-me dela como uma bela jovem, para a amada avó da nação. Minhas mais profundas condolências estão com a família real .”
O tweet de Ozzy Osbourne dizia:
“Lamento com meu país o falecimento de nossa maior rainha. Com o coração pesado, digo que é devastador pensar na Inglaterra sem a rainha Elizabeth II ”.
Stevie Nicks escreveu então uma longa homenagem à rainha, que dizia o seguinte:
“Elizabeth se tornou rainha em 6 de fevereiro de 1952. Você pode imaginar ter um emprego por tanto tempo? Ela disse: ‘Minha vida inteira será dedicada ao seu serviço — seja longa ou curta.’ Ela nunca desviaria o olhar. Elizabeth sabia quando atrapalhar e quando sair do caminho para pensar no que faria a seguir.
Era muito inteligente e bonita, e deixou claro para todos os homens brilhantes que a cercavam que ela era a rainha – e eles não eram. Elizabeth mostrou a todas as mulheres o quão fortes elas poderiam ser – por 70 anos, ela fez isso. Ela me inspirou. Ela era uma rainha ungida, uma bela rainha e uma mulher inesquecível. O mundo é um lugar vazio sem ela.”
Leia também: Faixas inéditas de Elvis Presley já tem uma data de lançamento