momentos musicais em stranger things
momentos musicais em stranger things

Os 8 melhores momentos musicais em ‘Stranger Things’

Stranger Things sempre foi conhecido por sua atenção aos detalhes, e seus momentos musicais alás não são exceção. Seja para melhorar a textura emocional de uma cena, prenunciar eventos futuros ou simplesmente homenagear os anos 80, as músicas escolhidas a dedo na trilha sonora da série raramente servem como mera música de fundo – e, na maioria das vezes, assumem portanto o papel de protagonista de seus próprios.

E isso não chega a cobrir o poder da trilha sonora original do programa, composta por Kyle Dixon e Michael Stein do SURVIVE. Suas contribuições originais – que incluem tanto a música tema de sintetizador fervente quanto a corajosa e ultra assustadora “Upside Down ” – têm sido aliás um fator para diferenciar Stranger Things de seus predecessores de terror de ficção científica e estabeleceram o programa como um extraordinário criador de gostos de música para cinema.

Mas enquanto a trilha sonora original do programa muitas vezes vaza sutilmente das sombras e aumenta silenciosamente a intensidade de uma cena, são as músicas da trilha sonora que marcam muitos dos momentos musicais mais memoráveis ​​de Stranger Things .

“Uma das maravilhas de Stranger Things é que ele tem uma maneira de conectar cada uma das músicas ao seu público multigeracional ao redor do mundo de maneiras muito únicas”, disse a supervisora ​​musical de longa data do programa, Nora Felder, à Billboard . “Isso reflete o poder de uma música significativa e atemporal – e como seu significado pode ser revivido e reconcebido quando se casa com uma história notável como Stranger Things .”

Faça então uma viagem nostálgica por oito dos nossos momentos musicais favoritos de Stranger Things abaixo:

The Clash, “Should I Stay Or Should I Go”-Temporada 1, Episódio 2

Esta faixa é fortemente apresentada ao longo da primeira temporada. Ela representa o vínculo inquebrável entre Will Byers (Noah Schnapp) e seu irmão Jonathan (Charlie Heaton). Will muitas vezes canta para si mesmo enquanto está preso no Mundo Invertido. Neste episódio específico, a mãe Joyce (Winona Ryder) pode ouvi-lo chamando por ela enquanto as luzes e a música – “Should I Stay or Should I Go” – toca em sua casa.

Desde então, os fãs especularam que a música o ajudou a sobreviver. Afinal, a quarta temporada revelou que a música é um método fundamental para se proteger do senhor da dimensão alternativa, Vecna.

Moby, “When It’s Cold I’d Like to Die”-Temporada 1, Episódio 8

O uso de Stranger Things desta faixa de Moby de 1995 é um exemplo raro da série incorporando músicas lançadas após os anos 80 – mas neste caso, valeu totalmente a pena. A orquestra subaquática da música e os vocais distantes servem então como uma camada sonora impressionante para a cena em que Joyce e Hopper (David Harbour) finalmente encontram e resgatam Will do Mundo Invertido na primeira temporada.

Na verdade, a música é tão boa que os Duffer Brothers a usaram novamente no fatal final da quarta temporada, marcando deliberadamente um paralelo comovente entre a primeira e a mais recente temporada.

Ray Parker Jr., “Ghostbusters”-Temporada 2, Episódio 2

O tributo de Stranger Things aos Caça -Fantasmas colocou um sorriso no rosto dos espectadores. Fazendo uma pausa muito necessária da destruição iminente, os jovens amigos se vestem então como outro grupo de quatro heróis caçadores de monstros para o Halloween e cantam alegremente a icônica música-tema a caminho da escola – tudo para descobrir que eles eram os únicos para aparecer com fantasias.

The Police, “Every Breath You Take”-Temporada 2, Episódio 9

Deixe para os Irmãos Duffer transformar um momento doce em sinistro. No final da segunda temporada, Mike (Finn Wolfhard) e Eleven (Millie Bobby Brown) finalmente vão ao Baile de Neve com seus amigos e dançam lentamente ao sucesso de 1983 do The Police.

Mais tarde, foi revelado pelos criadores do programa, no entanto, que as letras assustadoras da música eram uma indicação muito intencional de que os monstros Upside Down não pararam de atormentar Hawkins.

Madonna, “Material Girl”-Temporada 3, Episódio 2

Quando Eleven e Max (Sadie Sink) vão às compras no Starcourt Mall, elas finalmente começam a se relacionar, independentemente de seu grupo de namorados. Torna-se um momento de poder feminino para os livros de história – portanto, quem melhor para fazer a trilha sonora do que Madonna?

Limahl, “The NeverEnding Story”-Temporada 3, Episódio 8

Cante primeiro em seguida salve o mundo. Esta é a ordem de prioridade da namorada super genial de Dustin (Gaten Matarazzo), Suzie (Gabriella Pizzolo. Aliás, ela ajudou a turma a derrotar o mal duas vezes. Na terceira temporada, como Dustin está em busca da constante de Planck, ele pede ajuda a ela.

Mas Suzie, que não ouviu falar de seu “Dustinzinho” em uma semana, tem um preço: ele deve cantar “The NeverEnding Story” para ela em seus rádios. O que se segue é um doce dueto enquanto os outros ouvem incrédulos em seus walkie talkies – com vários deles em um carro sendo perseguidos por um monstro, e Hopper e Murray (Brett Gelman) em um bunker russo secreto.

Kate Bush, “Running Up That Hill (A Deal With God)”-Temporada 4, Episódio 4

Os fãs de Kate Bush sabem que há anos que seu single de 1985 “Running Up That Hill” pode transportar um ouvinte. E agora, o resto do mundo também. Depois que Max descobriu que pode usar sua música favorita para abrir um portal de volta à realidade sempre que encontrar sua mente possuída pelo monstro assassino Vecna, a faixa embarcou em uma escalada ascendente na Billboard 200 , chegando ao quarto lugar , quase 37 anos. após seu lançamento.

Metallica, “Master of Puppets”-Temporada 4, Episódio 9

A história de Eddie Munson chegou a um fim trágico durante o final da quarta temporada. Mas não antes que ele pudesse se afirmar como o guitarrista mais metal de todos os tempos. Ao explodir suas habilidades de guitarra por todo o Mundo Invertido, o personagem amante de D&D – interpretado por Joseph Quinn – foi capaz então de distrair uma horda de criaturas malignas de perseguir seus amigos. Ele não apenas se tornou um herói naquele dia, mas também ganhou elogios da banda na vida real.

Leia também: A melhor música dos anos 80 de cada episódio de Stranger Things 4

Compartilhe nas redes sociais​

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recentes

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.