A indústria da música, especialmente a cena do rock n ‘roll, é famosa por artistas que perdem de vista seus objetivos e saem dos trilhos depois de experimentar a fama e a fortuna. Embora as drogas e o álcool geralmente acompanhem esses tipos de situações, às vezes eles se transformam em distúrbios de saúde mental. Isso pode ocorrer na forma de ataques de pânico, depressão e ansiedade, mas no caso de Steven Tyler , foi a cleptomania .
Tyler, como muitos antes, experimentou pontos muito baixos ao lado de muitos altos em sua carreira com o Aerosmith. Também chamado de ‘Aranha’, ele ficou conhecido por seu vício em substâncias pesadas, onde rastejava no chão em busca de cocaína que poderia ter caído. Seu vício afetou seriamente sua saúde física e mental, mas também os shows do Aerosmith, já que ele desmaiou no palco em uma ocasião.
Embora o vocalista seja um artista que foi associado ao abuso de substâncias com várias tentativas de sobriedade depois de ficar em clínicas de reabilitação, muitos não estão cientes do lado cleptomaníaco, que prevalecia em um ponto de sua vida. O companheiro de banda do Aerosmith, Joe Perry, compartilhou detalhes pessoais sobre as tendências de Tyler. Isso devido à sua cleptomania em seu livro de memórias de 2014, ‘ Rocks: My Life in and out of Aerosmith ‘.
A cleptomania de Steven Tyler
Metade dos Toxic Twins escreveu em suas memórias que Steven tinha uma inclinação para a cleptomania nos velhos tempos da banda. Uma vez, chegou ao ponto em que eles perderam um show porque ele havia levantado um projetor de slides . Em outra ocasião, pessoas armadas acusaram Tyler de roubar $ 2.000 de uma mala. O incidente tomou um rumo sério quando eles ameaçaram Tyler, mas com a ajuda de seu amigo Gary Cabozzi, quase como uma cena de filme onde ele invadiu com uma espada para ameaçá-los de volta, a banda resolveu o problema. conflito.
Mesmo tendo sobrevivido àquele incidente naquele dia, Gary Cabozzi, vinte anos depois, soube que era, de fato, Tyler quem havia pegado o dinheiro . O roqueiro falhou naquele dia; no entanto, com a ajuda de seu amigo, eles prevaleceram, e Steven Tyler não teve que confessar o que fez.
Provavelmente houve muitos outros casos em que Tyler não conseguiu lutar repetidamente contra o desejo de resistir a roubar itens de que geralmente não precisava. Assim como o vício em substâncias que fez com que a banda e Tyler sofressem aos olhos dos fãs e não fossem capazes de dar o seu melhor, sua cleptomania foi outro assunto que colocou o Aerosmith em uma situação difícil.
Esse lado dele também fez com que o Aerosmith perdesse shows. Além disso impactou sua marca aos olhos de fãs e críticos, apesar de suas longas carreiras. No entanto, assim como ele se recuperou após a reabilitação e sua luta contra o vício em substâncias, o roqueiro também parece ter superado sua cleptomania .
Leia também: A decepção de Steven Tyler sobre Joe Perry