músicos mais ricos dos anos 60 e 70 Brian Wilson
músicos mais ricos dos anos 60 e 70 Brian Wilson

O Momento em que Brian Wilson Tentou um Karate-Chop em Elvis Presley: “Elvis ficou muito chateado”

Mesmo para alguém que passou boa parte da vida alheio a muitas regras de etiqueta social, como Brian Wilson inadvertidamente fez, quando se trata de gafes, você não pode encontrar algo pior do que tentar um karate-chop em Elvis Presley. As razões são duas: primeiro, ele era o indiscutível Rei do Rock and Roll, um título que deixa claro, em bom português, que ele era bastante popular; segundo, ele era um faixa-preta dedicado. Felizmente, Brian Wilson não teve más intenções em sua tentativa de karate-chop no braço de Elvis, mas não saiu exatamente como planejado.

O Rei do Rock e a Arte Marcial

Elvis foi apresentado ao karatê em 1958 enquanto estava estacionado na Alemanha após ser convocado para o serviço militar. Ele começou um regime de treinamento diligente e conquistou sua faixa-preta de primeiro grau em 1960. Ao retornar de seu serviço no Exército dos EUA, Elvis manteve o hobby ao longo da década de 1960 e até abriu o Tennessee Karate Institute, em Memphis, em 1974. O hobby do Rei era bem conhecido entre seus fãs. O cantor não apenas havia adicionado chutes e golpes específicos a suas apresentações ao vivo, mas também havia derrubado algumas celebridades famosas com suas poderosas habilidades de artes marciais. Basta perguntar a Alice Cooper para confirmar.

Um Encontro Inesperado nos Estúdios RCA

Então, quando Wilson, vocalista dos Beach Boys, percebeu que iria conhecer um de seus heróis musicais, ele tinha um quebra-gelo divertido na manga. No início da década de 1970, Wilson estava gravando nos Estúdios RCA em Hollywood quando soube que Elvis estava no prédio trabalhando em um disco com o guitarrista James Burton. Um Wilson radiante pediu a seu conhecido Burton que o levasse para conhecer Elvis. “Ele disse: ‘Ah! Por favor, por favor, me leve para conhecer Elvis'”, contou Burton ao Express. “Eu o levei, e ele se aproximou de Elvis e ficou apenas olhando para ele. E Elvis estendeu a mão para cumprimentá-lo, e [Wilson] não conseguia se mover.”

músicos mais ricos dos anos 60 e 70 Brian Wilson

Um Encontro Marcante e o Karate-Chop Improvisado

Wilson estava totalmente fascinado, e enquanto estava ali parado, o muito reservado Elvis não reconheceu o integrante dos Beach Boys e ficou um pouco irritado por sua equipe de segurança ter deixado um estranho entrar. “Elvis ficou muito chateado conosco, pensando: ‘Como esse cara entrou aqui e quem ele é?'”, lembrou o amigo de Elvis, Jerry Schilling, sobre o incidente. “Então Brian disse: ‘Estou gravando ao lado. Você quer vir ouvir?’ E Elvis nos olhou; é quase apesar de nós, já que esse cara havia conseguido passar. Ele disse: ‘Sim, eu vou lá.'”

Enquanto a dupla se dirigia para o estúdio ao lado, Wilson tentou um karate-chop brincalhão no braço de Elvis para quebrar o gelo. Agora, se você já tentou surpreender um graduado em MMA, ou se viu tentando acariciar um cão de guarda, você saberá que tentar interagir com um indivíduo altamente treinado com uma versão brincalhona de sua agressividade vai te colocar em apuros. Em uma reação automática, Elvis imediatamente desviou o braço de Wilson sem nenhum traço de jovialidade em seu rosto.

As Consequências e uma História para Contar

“Eu sabia que ele sabia karatê, e ele me deu um karate-chop no braço com tanta força”, explicou Wilson. “E ele disse: ‘Estou indo embora, estou indo embora’, e foi embora”, disse Wilson durante sua visita ao Late Night With Jimmy Fallon em 2012. “E foi isso.”

Pode ter sido um pouco embaraçoso na época para um fã como Wilson. Afinal, ele certamente cometeu uma espécie de gafe. Mas quem no mundo pode dizer que atacou e foi atacado por Elvis Presley e sobreviveu para contar a história? Uma experiência inusitada e inesquecível que marcou a vida de Brian Wilson, e a história do rock’n’roll. A ousadia, ainda que mal sucedida, de tentar um karate-chop no Rei do Rock, permanece como uma anedota memorável e peculiar, demonstrando o lado humano e imprevisível de encontros com ídolos. A reação de Elvis, por outro lado, revela sua personalidade mais reservada e a sua destreza nas artes marciais.

Compartilhe nas redes sociais​

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recentes

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.