Eric Clapton
Eric Clapton

O destino infeliz dos filhos de Eric Clapton

Eric Clapton foi casado duas vezes e agora tem cinco filhos. Sua primeira esposa foi Pattie Boyd Harrison, com quem não teve filhos. Sua segunda esposa foi Melia McEnery, e eles tiveram três filhas chamadas Julie Rose, Ella Mae e Sophie. O filho mais velho do músico é sua filha Ruth, e ele também teve um filho chamado Conor. Embora Eric Clapton agora mantenha um bom relacionamento com seus filhos, eles compartilham um destino infeliz.

Como é o relacionamento de Eric Clapton com seus filhos?

Eric Clapton

Eric Clapton lançou sua música ‘Tears In Heaven’ em 1992. Após seu lançamento, a música se tornou seu single mais vendido. Apesar de seu sucesso, ‘Tears In Heaven’ teve um significado trágico para Clapton. Em 1979, o músico se casou com Pattie Boyd, mas não foi um casamento feliz. Enquanto eles ainda estavam juntos, Clapton teve um caso com Lory Del Santo, e ela engravidou. Pattie Boyd pediu o divórcio logo depois de saber sobre este incidente.

Lory Del Santo deu à luz o filho de Clapton, Conor, em 1986. Infelizmente, Conor faleceu aos quatro anos devido a um infeliz acidente. Ele caiu da janela de seu quarto do 53º andar, que estava aberta. Eric não conseguiu lidar com essa tragédia, então ele tentou expressar seus sentimentos na música ‘Tears In Heaven’. Naquela época, sua filha Ruth ajudou Clapton a superar o trágico acidente. Segundo ele, Ruth era a razão pela qual ele estava segurando a vida.

Enquanto ele ainda era casado com Pattie Boyd, Clapton teve outro caso com Yvonne Kelly. Kelly também era casada naquela época, mas eles tiveram sua filha Ruth Kelly Clapton em janeiro de 1985. No entanto, a existência de Ruth foi escondida do público até 1991, quando a mídia percebeu que Ruth era na verdade filha de Clapton. No entanto, eles conseguiram formar uma relação pai-filha e apoiar um ao outro em tempos ruins.

De acordo com Ruth, ela e Clapton não se falaram por seis anos porque seu pai não queria que ela postasse sua vida pessoal nas redes sociais. Aparentemente, Clapton não gostou de se ver tocando música com uma fantasia de Kermit nas contas de mídia social de sua filha. Os dois se reconciliaram quando Ruth se divorciou em 2020 e acabou recorrendo a Clapton para obter apoio emocional. Ela continuou ao lado de seu pai em todos os momentos possíveis.

A amarga verdade que Eric Clapton não conhecia

Eric Clapton

O próprio Eric Clapton também teve uma infância difícil. Ele nasceu em 30 de março de 1945, em Ripley, Surrey, Inglaterra, filho de Patricia Molly Clapton e Edward Walter Fryer. Sua mãe tinha 16 anos na época do casamento, enquanto seu pai tinha 25. Fryer foi convocado para a guerra antes de Clapton nascer. O músico infelizmente cresceu acreditando que sua avó Rose era sua mãe, o segundo marido de Rose, o padrasto de Patricia era seu pai e sua mãe era sua irmã mais velha.

Depois de algum tempo, a mãe de Clapton, Patricia, casou-se com outro soldado canadense e decidiu se mudar para a Alemanha. Para fazer isso, ela deixou Eric com seus avós em Surrey. Não foi até 2007 que Clapton aprendeu mais sobre seu pai, Edward Walter Fryer. Embora os avós do músico tenham lhe contado a verdade quando ele tinha nove anos, ele não tinha ideia de quem era seu pai. Isso incomodou profundamente Eric, e ele refletiu seus sentimentos na música de 1998 ‘My Father’s Eyes’.

Michael Woloschuk, um jornalista de Montreal, embarcou em uma busca para descobrir mais sobre o pai de Eric. Woloschuk pesquisou registros de serviço das Forças Armadas canadenses e finalmente descobriu que Edward Walter Fryer era o pai de Clapton, e ele morreu de leucemia em 15 de maio de 1985, em Newmarket, Ontário. Acontece que Fryer também não conhecia Clapton, e ele também era um músico que tocava piano e saxofone.

Então, Clapton também nasceu em uma família disfuncional. Sua mãe, Patricia, não tinha maturidade suficiente para criar um filho quando o deu à luz, e seu pai não considerava o casamento deles uma parceria séria. É seguro dizer que Ruth e Conor também compartilharam um destino semelhante, já que seu pai também não levou a sério seus relacionamentos familiares.

Leia também: Estrelas do rock que são melhores amigos

Compartilhe nas redes sociais​

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recentes

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.