Musica e Filme
Musica e Filme

Músicas do passado que fizeram ainda mais sucesso nos filmes

Não há palavras para descrever o êxtase que nos causam as músicas do passado, quando elas começam a tocas em nossos filmes preferidos. Então nesse post vamos relembrar de músicas famosas que tocaram em grandes sucessos de Hollywood, grande parte delas tocaram em vários filmes inclusive. Confira:

1 – Twist and Shout

Se você já viu o filme de John Hughes, de 1986Curtindo a vida adoidado , então viu a cena do desfile épico. Ferris magicamente acaba em um carro alegórico e comanda a atenção de todo o público enquanto sincroniza os lábios com “Twist and Shout” dos Beatles. A banda marcial toca junto, e Ferris dá uma performance excelente que se transforma em uma grande festa dançante.

Twist and Shout

Aliás, uma curiosidade sobre Twist and Shout e o filme Curtindo a vida adoidado é que Paul Macartney que cantou a música originalmente com os Beatles não curtiu nenhum pouco a versão tocada no filme. Paul comentou em uma entrevista: “Eu gostei do filme, mas eles encheram de arranjos de metais (instrumentos de sopro) na música” McCartney disse ao escritor William Dowling em 1989. “Se precisasse de metais, teríamos colado em nós mesmos!”

2 – Unchained Melody

Quantos telespectadores queriam comprar cerâmica depois de assistir a esta famosa sequência de amor – com uma sublime canção produzida por Phil Spector? O romance é tão descaradamente meloso quanto a argila úmida de Demi Moore, mas cara, isso fez muito marmanjo chorar no cinema

3 – What a Wonderful World

Gravado pela primeira vez por Louis Armstrong em 1967, “What a Wonderful World” foi escolhido para capturar o sentimento de euforia em vários filmes, mas o mais memorável foi Bom dia Vietnã com Robin Williams. A música também aparece em Tudo o que uma garota quer  e Sexta Feira muito louca , entre muitos outros. 

4 – Stayin ´Alive

Trilhas com Disco Music foram usados com destaque por filmes no final dos anos 70, mas a abertura de Os embalos de sábado a noite, apresentando o strut disco de “Stayin ‘Alive”, é facilmente o mais memorável. O clássico dos Bee Gees sempre estará ligado à trilha sonora de  Os embalos de sábado a noite , mas desde então tem sido usado em dramas, comédias ( Os estragos de sábado a noite, Dois velhos mais rabugentos ) e filmes infantis ( Madagascar ). 

5 – Black in Black AC/DC

Popularizado como o mantra de Tony Stark nos filmes do Homem de Ferro , este clássico do AC / DC é talvez melhor enterrado ao lado do super-herói já falecido, porque há muitas outras canções do AC / DC que nós queremos ouvir constantemente. Aparece em: Cobra Kai , Ash vs. Evil Dead , Desejo de Matar ,Ajuste de contas , Uma Família da Pesada , The Smurfs , Megamente, Karate KidThe Sopranos , Escola de Rock, entre outros.

6 – Born to be Wild

Aparecendo em Sem Destino  como um hino para o espírito rebelde fora da lei da contracultura, “Born to be Wild” agora se tornou um grampo do comercialismo graças ao seu uso excessivo em filmes, programas de TV e pelo menos um comercial do Super Bowl a cada ano. 

7 – Stuck in the Middle With You

A inclusão de Tarantino deste sucesso Stealers Wheel em Cães de Aluguel ajudou a apresentar a maravilha de um único sucesso a um novo público durante uma cena incrivelmente épica.

8 – Come and Get Your Love

Quase qualquer música da trilha sonora dos Guardiões da Galáxia poderia estar nesta lista, mas é difícil não destacar essa música de Redbone que toca durante os créditos iniciais. A trilha sonora chegaria ao topo da parada da Billboard 200 e venderia mais de um milhão de cópias .

9 – You’ve Lost That Loving Feeling

Alguns podem até dizer que a cena de Top Gun (1996) foi brega. Uma maneira memorável de pegar uma mulher em um bar? Portanto, embora Maverick inicialmente “tenha queimado a cara” enquanto cantava este clássico dos Righteous Brothers com a ajuda de seus colegas aviadores navais, ele conseguiu dar o recado.

10 – Bohemian Rhapsody

Certamente, esta lista não estaria completa sem “Bohemian Rhapsody”. Por isso, graças ao seu uso em Quanto mais idiota melhor, “Bohemian Rhapsody” reentrou no Billboard Hot 100 e  alcançou o número dois , sete pontos a mais do que quando foi originalmente lançado .

Compartilhe nas redes sociais​

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recentes

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.