Highway to Hell
Highway to Hell

Músicas do álbum ` Highway to Hell ` do AC/DC classificadas da pior para a melhor

Highway to Hell ‘ é um dos maiores álbuns do AC/DC – e por extensão natural um dos maiores discos do hard rock também. O primeiro aliás a receber disco de platina do grupo na América. Consolidou portanto sua reputação como grandes estrelas e preparou o terreno para a dominação global total nos próximos anos. Tudo isso aconteceu apesar do trágico falecimento do cantor Bon Scott , menos de um ano após o lançamento de ‘Highway’.

Vamos agora ˜tentar˜ classificar as 10 músicas deste álbum da “pior” para a melhor. Mas em se tratando de ˜Highway to Hell’ seria mais justo dizer da melhor para melhor :

10 – Girls Got Rhythm [ Highway to Hell ]

Desde tempos imemoriais, as gravadoras pediram a seus artistas que classificassem um possível “grande sucesso” em segundo lugar nas listas de faixas de seus álbuns; uma prática que fala muito sobre o surpreendente MEH-ness de “Girls Got Rhythm”, que falhou e caiu aquém de seu objetivo elevado de ser um queridinho do AC/DC

9 – Get it Hot

Não nos leve a mal, “Get it Hot” é uma faixa medíocre. É o tipo de efeito que o rock retrô AC/DC pode ter durante o sono: atraente o suficiente enquanto dura, mas não tão impressionante no final, especialmente com a maioria de seus hits de “Highway to Hell”.

8 – Love Hungry Man [ Highway to Hell ]

A poesia irônica de Bon Scott e as expressões inerentemente lascivas desmentem o fato de que “Love Hungry Man” é uma das músicas mais românticas do AC/DC. Além do mais, a música também é inconfundivelmente melódica e cativante – uma jóia subestimada, é claro.

7 – Night Prowler

Uma música notória por circunstâncias trágicas além do controle de qualquer pessoa (ou seja, um relacionamento muito tênue com o serial killer Richard Ramirez), “Night Prowler” nunca desafiará “She’s Got the Jack’ ou outras músicas mais conhecidas (francamente, só que melhores) blues rock lento do Catálogo AC/DC. Mas ainda é uma música da hora!

6 – Shot Down in Flames [ Highway to Hell ]

Há algo em Shot Down in Flames que remete às breves raízes do glam rock do AC/DC – especialmente relíquias nostálgicas como “Little Lovers” e “The Girl I Could Sit Next to You”. Mas graças a alguns trastes edificantes de Angus, “Shot Down” facilmente atualizou essas nuances com o hard rock da banda e se tornou um favorito ao vivo na turnê “Highway to Hell”.

5 – If You Want Blood (You’ve Got It)


AC/DC veio com um título tão incrível para seu primeiro álbum ao vivo, que eles simplesmente tiveram que escrever uma nova música em torno dele para ‘Highway to Hell’. Essa música é, claro, a cinética ‘If You Want Blood (You’ve Got It)’ – que preenche todas as qualificações para um verdadeiro show do AC/DC, mas curiosamente recebeu apenas raras exibições públicas ao longo dos anos.


4 – Beating Around the Bush

Tem-se a sensação de que a sempre de tirar o fôlego ‘Beating Around the Bush’ foi a maneira do AC/DC de deixar tudo para fora, depois de passar a primeira metade de ‘Highway to Hell’ trabalhando corajosamente com o produtor “Mutt” Lange ‘s para alcançar seus potencial máximo do álbum de sucesso. Ou talvez não – é difícil pensar direito quando a cabeça está balançando e batendo tão freneticamente com os licks e riffs ágeis dessa música.

3 – Walk All Over You [ Highway to Hell ]

Outra marca registrada da música de “amor” de Bon Scott, ‘Walk All Over You’ é introduzida talvez pela sequência de acordes mais sinistra de toda a discografia do AC/DC (apoiada pelas pontuações de bateria precisas de Phil Rudd ); então ele acelera por aquela velha ‘estrada para o inferno’ e nunca olha para trás. No momento em que para para um gás cerca de cinco minutos depois, a música ensinou uma aula de mestre absoluta em tensão e liberação do rock and roll.

2 – Touch Too Much

Tudo o que o AC/DC esperava ganhar com o reputado “toque de ouro” de “Mutt” Lange foi indiscutivelmente cristalizado na espetacular ‘Touch Too Much’. Que aliás mostrou os ajustes sonoros circunspectos que o produtor trouxe (vocais na frente na mixagem). Separação instrumental mais clara), mantendo intactas as características fundamentais do hard rock da banda. Além de tudo isso, ‘Touch Too Much’ contém algumas das melhores letras de Bon de todos os tempos.

1 – Highway to Hell

Às vezes você não pode discutir com números absolutos. A faixa-título de ‘Highway to Hell’s’ é simplesmente uma das músicas mais universais, icônicas e amadas da história do rock clássico.

Tão musicalmente descomplicada quanto inteligente nas letras. A música é portanto basicamente irresistível desde o seu primeiro power chords. Foi tocada em praticamente todos os shows do AC/DC nas décadas desde que foi lançada. A linha inferior é ‘Highway to Hell’ nunca envelhece, e continua sendo um dos cartões de visita do AC/DC.

Compartilhe nas redes sociais​

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recentes

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.