O Rei do Pop Michael Jackson faleceu no dia 25 de junho de 2009, ou seja mais de 12 anos atrás. Mesmo assim ainda desperta a curiosidade e paixão dos fãs até hoje, seja pelas polêmicas nas quais esteve envolvido, seja por simples curiosidade, enfim… Todos gostam de saber um pouquinho da vida do seu astro preferido não é mesmo?
Hoje iremos contar um pouquinho sobre esta curiosa e improvável amizade entre Michael e a Princesa Diana, que aliás também arrasta uma legião de fãs que são apaixonados pela simplicidade e carisma da princesa.
Nessa “improvável” amizade rolaram desde telefonemas às 3 da manhã, jaquetas feitas sob medida para os príncipes William e Harry a apenas um encontro cara a cara. Curioso não??
O Rei do Pop deu à princesa Diana e ao príncipe Charles US$ 177.000 para a instituição de caridade Prince’s Trust após seus shows no Estádio de Wembley em 1988. Diana gostou das músicas Thriller e Bad – e quando Jackson removeu Dirty Diana de seu set list por respeito à realeza britânica, ela insistiu que ele a colocasse de volta.
A afinidade entre o Rei (Michael Jackson) e a Princesa
A princesa Diana e Michael Jackson podem ter origens muito diferentes, mas essas duas personalidades grandiosas na verdade tinham muito em comum: um fato que os levou a formar um forte vínculo logo no primeiro – e único – encontro cara a cara.
No período de aproximadamente nove anos, a amizade de Diana e Jackson se tornou algo notável, apesar do fato de ter sido principalmente à distância. Veja como se desenrolou…
A princesa Diana era uma grande fã de Michael Jackson muito antes de conhecê-lo
Dizia-se que a falecida princesa era fã de Michael muito antes de se conhecerem em 16 de julho de 1988, em sua turnê “Bad” no Estádio de Wembley.
Então na época, foi relatado que a princesa Diana estava ouvindo as músicas Thriller e Bad repetidamente antes do show.
“Ela me disse que estava honrada em me conhecer”, disse Michael Jackson a Barbara Walters em uma entrevista de 1997.
Nesse mesmo dia, enquanto nos bastidores, Jackson deu à princesa Diana e ao príncipe Charles um cheque de 450.000 pounds (US $ 177.000) para o Prince’s Trust, cujo dinheiro veio de seus shows em Wembley. Ele também deu à princesa duas jaquetas de couro feitas sob medida para os príncipes William e Harry com “Bad” estampado nas costas.
Michael Jackson mudou seu set list de shows para a princesa Diana
Na mesma entrevista com Walters, Michael Jackson revelou que ele deliberadamente removeu a música Dirty Diana de seu set list de 1988 “Bad” por respeito à princesa.
“Eu escrevi uma música chamada Dirty Diana e não é sobre Lady Diana”, disse Jackson. “É sobre certos tipos de garotas que frequentam shows ou clubes, eles as chamam de groupies. Diana me chamou e disse: ‘Você vai cantar Dirty Diana ?’ Eu disse ‘Não, eu tirei a canção do show por sua causa’. Então ela disse: ‘Não, eu quero que você faça isso! Cante a música!’”
Telefonemas às 3 da manhã tornaram a amizade deles mais forte
O encontro deles em 1988 pode ter sido o primeiro e único encontro cara a cara. Mas a dupla construiu uma conexão tão forte que eles continuaram em contato, mesmo fazendo ligações às 3 da manhã um para o outro.
Em entrevista ao Daily Mirror em 1999, Jackson relatou suas conversas sobre os tablóides, os paparazzi e as crianças: “Diana costumava confiar em mim . Ela simplesmente me ligava e conversávamos sobre tudo o que estava acontecendo em sua vida.”
Ele acrescentou que eles sentiam um vínculo especial por causa de sua experiência compartilhada de fama:
“ A imprensa era dura com ela da mesma forma que era dura comigo. Diana precisava conversar com alguém que soubesse exatamente o que ela estava passando. Ela se sentiu caçada da mesma forma que eu me senti caçado.” relatou Michael na entrevista.
Diana e Michael usaram a imprensa a seu favor – e para o bem
Sendo celebridades mundialmente reconhecidas, ambas encontraram maneiras de lidar com a constante enxurrada de atenção da mídia e dos paparazzi, por isso usaram isso a seu favor. Sabendo que seria seguida em todos os lugares, a princesa Diana se certificou de que fosse em segundo suas regras.
Diana: In Her Own Words , o documentarista Tom Jennings disse em uma entrevista para a Pop Sugar em 2017: siga-me para lugares que eu quero chamar a atenção ,’ e logo depois, ela estava indo para um hospital de doentes de Aids em Londres”.
Aproveitando o livro de Diana, Jackson usou a imprensa a seu favor quando vendeu fotos exclusivas de seu filho recém-nascido – o irmão mais novo de Paris Jackson, Prince – por US$ 3 milhões para a OK! Magazine –Michael Jackson doou tudo para caridade.
Assista também no nosso canal do YouTube: 10 CURIOSIDADES SOBRE O REI DO POP