Metallica: uma linha do tempo com fotos de sua incrível carreira

Formação do Metallica (1981)

Metallica

O Metallica foi formado por James Hetfield e Lars Ulrich em outubro de 1981. Seu primeiro show então aconteceu alguns meses depois, em março, com o guitarrista Dave Mustaine e Ron McGovney no baixo. Cliff Burton substituiu McGovney no final do ano, e o grupo se mudou de Los Angeles para São Francisco.

Kirk Hammett junta-se a banda (1983)

Em abril de 1983, o grupo tomou a decisão de contratar Kirk Hammett como guitarrista principal, o que resultou então na demissão de Mustaine, cujo comportamento de beber não podia mais ser tolerado pelo resto da banda. “Eu seria agressivo e confrontador porque era um bêbado violento. Perdi todas as inibições quando estava bebendo, e isso não deu muito certo no final”, explicou Mustaine sobre a situação ao escritor e colaborador do Loudwire Jon Wiederhorn. . Felizmente portanto, ele ainda encontrou sucesso quando formou os companheiros do “Big Four” Megadeth.

Metallica assina com a Megaforce Records (1983)

Metallica

Com a formação solidificada de Hammett, Burton, Ulrich e Hetfield, o Metallica assinou então um contrato com a Megaforce Records de Johnny Z. O fundador da gravadora disse ao Loudwire que sabia desde sempre que queria fazer parte da história do Metallica. “Eu sabia que haveria um legado”, disse ele.

Lançamento de Kill ‘Em All (1983)

Metallica

O quarteto lançou seu álbum de estreia Kill ‘Em All em 25 de julho de 1983. Originalmente chamado de Metal Up Your Ass , foi então um dos primeiros álbuns de thrash a sair antes do gênero explodir em popularidade. Após o lançamento do álbum, a banda saiu em turnê com Raven, o que aliás ajudou a ganhar seguidores respeitados na comunidade do metal.

Lançamento do Metallica Ride the Lightning (1984)

Metallica

A banda foi para Copenhague, na Dinamarca, para gravar seu segundo álbum Ride the Lightning , que foi lançado em 27 de julho de 1984. Apresentando as músicas “Fade to Black”, “For Whom the Bell Tolls” e “Creeping Death”, este álbum foi mais um sucesso comercial do que seu antecessor e apresentou instrumentação mais avançada.

Metallica assina com a Elektra Records (1984)

Enquanto o Metallica estava em turnê em apoio ao Ride the Lightning , executivos da Elektra Records compareceram a um de seus shows e finalmente assinaram com a banda em setembro de 1984.

Metallica Lança Master of Puppets (1986)

Master of Puppets , muitas vezes considerado o melhor álbum de estúdio da banda, foi lançado em 3 de março de 1986. Ele alcançou a posição 29 na Billboard 200 e foi certificado ouro no ano de seu lançamento, tornando-o o mais bem sucedido dos três primeiros. A banda apoiou Ozzy Osbourne em turnê depois.

Cliff Burton morre (1986)

Metallica

Em setembro de 1986, quando a banda estava em turnê na Suécia, o motorista do ônibus perdeu o controle e o veículo capotou. Burton foi morto durante o impacto aos 24 anos. Ulrich foi levado ao hospital com ferimentos leves, e Hetfield, de acordo com Scott Ian do Anthrax, estava “inconsolável” no dia seguinte. “Foi uma cena ruim e as palavras realmente não podem descrever o quão sombrio foi”, disse o guitarrista no podcast ‘Talk is Jericho’ alguns anos atrás.

Jason Newsted junta-se (1986)

Após a morte de Burton, a banda não tinha certeza do que o futuro reservava. No entanto, eles receberam a bênção da família de Burton para procurar um substituto e convidaram Jason Newsted para se juntar à banda em outubro de 1986.

Metallica lança o EP de $ 5,98 – Garage Days Re-Revisited (1987)

Metallica

O Metallica lançou sua primeira coleção de músicas gravadas com Newsted no baixo em 21 de agosto de 1987. O EP consistia em todas as músicas cover, e o preço estava no título para que os fãs não pagassem demais por isso.

Lançamento do Metallica … And Justice For All (1988)

Metallica

…And Justice for All , seu primeiro álbum completo com Newsted, foi lançado em 7 de setembro de 1988. Apresentando sucessos como “One”, “Eye of the Beholder” e “Harvester of Sorrow”, o álbum atingiu o pico em 6º lugar na Billboard 200. Foi disco de platina nove semanas após seu lançamento.

A virada do Grammy de 1989

Metallica

O Metallica foi indicado para seu primeiro Grammy em 1989, com … And Justice for All para Melhor Performance Vocal ou Instrumento de Hard Rock/Metal. A banda tocou “One” e estava esperando então para receber o prêmio quando o Jethro Tull foi anunciado como o vencedor da categoria.

Metallica ganha seu primeiro Grammy (1990-1992)

Metallica

Após a infame derrota do Jethro Tull no Grammy, o Metallica ganhou portanto seu primeiro Grammy em 1990 por Melhor Performance de Metal com a música “One”. No ano seguinte, eles venceram a mesma categoria com “Stone Cold Crazy”, e em 1992 a mesma categoria com o Metallica.

Metallica Lançamento Metallica (1991)

Seu álbum de maior sucesso comercial até hoje, Metallica , também conhecido como The Black Album , foi lançado em 12 de agosto de 1991. O grupo trabalhou com o produtor Bob Rock desta vez, que era conhecido por seu trabalho com Bon Jovi, Aerosmith e Motley Crue – em última análise, criando um som mais hard rock do que o thrash mais pesado que eles estavam lançando anteriormente. Músicas como “Enter Sandman”, “The Unforgiven” e “Nothing Else Matters” trouxeram o grupo para o mainstream, e o álbum estreou em primeiro lugar após seu lançamento.

James Hetfield pega fogo (1992)

Metallica

O Metallica embarcou em uma turnê co-headlining com o Guns N’ Roses em 1992. Durante o set do Metallica no malfadado show de Montreal, Hetfield pegou fogo no palco de uma das pirotecnias, e ele então foi levado às pressas para o hospital com ferimentos de segundo e terceiro graus. queimaduras. O Guns N’ Roses subiu ao palco muito mais tarde do que o horário agendado, e Axl Rose foi embora assim que atingiu a marca de 90 minutos porque sua garganta estava incomodando. Seguiu-se um motim.

lançamento álbum Load do Metallica (1996)

Quando a banda entrou em estúdio para trabalhar no sucessor do Metallica , eles acabaram portanto com músicas suficientes para um álbum duplo. Eles lançaram o primeiro conjunto, intitulado Load , em 4 de junho de 1996. Aliás tornou-se o segundo álbum número 1 da banda. Andres Serrano criou a arte do álbum. Chamava-se Sangue e Sêmen III , e era literalmente feito de seu sangue e sêmen.

lançamento do álbum Reload do Metallica (1997)

Reload , lançado em 18 de novembro de 1997, foi o segundo conjunto de músicas das sessões do Load . Desta vez então, Serrano fez a capa de Piss and Blood . Este álbum estreou em primeiro lugar, também.

Metallica Lança Garage Inc. (1998)

A banda lançou um álbum de covers duplos, Garage Inc. em 24 de novembro de 1998. Consistia em covers de músicas do Black Sabbath, Mercyful Fate, The Misfits e muito mais.

Metallica são introduzidos na Calçada da Fama de São Francisco (1999)

Em 7 de março de 1999, o Metallica foi então introduzido na Calçada da Fama de São Francisco. Trezentos fãs compareceram à cerimônia e eles então receberam uma placa de bronze. O prefeito Willie Brown nomeou a data como “Dia Oficial do Metallica”.

Metallica Lançamento S&M (1999)

Em abril de 1999, o Metallica tocou com a San Francisco Symphony conduzida por Michael Kamen. O conjunto de músicas gravadas foi transformado então em um álbum ao vivo chamado S&M , para Symphony & Metallica . Este aliás foi o último projeto gravado de Newsted com a banda.

Metallica x Napster

Em 2000, o Metallica descobriu seu catálogo de músicas no serviço de compartilhamento de arquivos de música online Napster. A banda decidiu levar a empresa ao tribunal por violação de direitos autorais, bem como outras violações. Ulrich compareceu perante o Senado dos Estados Unidos em 11 de julho de 2000 para apresentar seu caso. Um acordo portanto foi feito entre as duas partes, e o Napster mais tarde entrou com pedido de falência.

Jason Newsted deixa o Metallica

Newsted deixou o Metallica em janeiro de 2001. “Não foi fácil se afastar deles”, disse ele a Jon Wiederhorn. Ele queria trabalhar em um projeto paralelo chamado Echobrain. Sabendo que ele não seria capaz de dedicar tanta criatividade ao Metallica enquanto trabalhava com outro grupo, além de suas doenças físicas, ele sentiu que sair era a melhor decisão.

James Hetfield entra na reabilitação (2001)

Enquanto o Metallica gravava St. Anger , Hetfield entrou na reabilitação para tratar o alcoolismo e o vício. Ele esteve lá de julho a dezembro de 2001. O processo de gravação do álbum foi retomado então em maio seguinte.

Robert Trujillo junta-se ao Metallica (2003)

Bob Rock tocou baixo durante as sessões de gravação do novo álbum do Metallica. Aliás eles passaram meses fazendo testes de baixistas, e em fevereiro de 2003, Robert Trujillo do Suicidal Tendencies e a banda de Ozzy Osbourne se juntaram.

Metallica lança St. Anger (2003)

O oitavo álbum de estúdio do Metallica, St. Anger , foi lançado em 5 de junho de 2003. Embora tenha estreado em primeiro lugar, recebeu críticas mistas, principalmente apontando o uso proeminente da caixa por Ulrich em grande parte do álbum. No entanto, o single principal auto-intitulado ainda ganhou um Grammy de Melhor Performance de Metal no ano seguinte.

Lars Ulrich tem que perder o Download Festival (2004)

A caminho do Download Festival, a excessiva turnê e a exaustão finalmente alcançaram Ulrich e ele teve então um colapso nervoso no avião. Ele foi hospitalizado. Dave Lombardo do Slayer tocou bateria em algumas músicas, mas Joey Jordison do Slipknot tocou a maior parte do set.

Metallica lança Death Magnetic (2008)

Cinco anos após o lançamento de St. Anger , o Metallica lançou Death Magnetic em 12 de setembro de 2008. Este álbum também estreou em primeiro lugar e sinalizou um retorno ao seu som anterior.

Guitar Hero: Metallica lançado (2009)

O Metallica foi homenageado com sua própria versão de um jogo do Guitar Hero em março de 2009. Ele apresentava 28 músicas do Metallica, além de 21 músicas de outros artistas, selecionadas pelos membros da banda.

Metallica introduzido no Rock and Roll Hall of Fame (2009)

O Metallica foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em abril de 2009. Juntando-se aos quatro membros no palco para receber o prêmio estavam portanto, Jason Newsted e o pai de Cliff Burton, Ray Burton. Dave Mustaine também havia sido convidado, mas estava em turnê na época. Eles tocaram “Master of Puppets” e “Enter Sandman” durante a cerimônia.

The Big 4 Concerts (2010)

Metallica

Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax subiram ao palco juntos pela primeira vez em 2010. Ao longo do ano, eles fizeram então uma série de shows apelidados de “The Big Four Concerts”.

Metallica Lançamento Lulu (2011)

O esforço colaborativo da banda com Lou Reed, Lulu , foi lançado em 1º de novembro de 2011. Foi aliás o último álbum completo em que Reed trabalhou antes de sua morte.

Metallica comemora 30 anos (2011)

Metallica fez alguns shows no Fillmore em San Francisco em dezembro de 2011 para comemorar 30 anos de sua existência como banda.

Lançamentos do Orion Music + More Festival (2012)

Metallica

A primeira edição foi realizada em 23 e 24 de junho de 2012 em Atlantic City, NJ, onde as lendas do thrash tocaram Ride the Lightning em um dia e o Black Album no outro. Em 2013, eles tocaram Kill ‘Em All na edição de Detroit. Apresentando uma ampla gama de atos representando uma faixa de gêneros, Orion então acabou sendo um desastre financeiro para a banda, e foi descontinuado após dois anos.

Primeiro “Metallica Night” acontece no SF Giants’ Stadium (2013)

O primeiro “Metallica Day” anual no AT&T Park, casa do San Francisco Giants da Major League Baseball, foi uma noite emocionante. Os heróis da cidade natal dividiram as responsabilidades com Lars Ulrich lançando o primeiro arremesso enquanto James Hetfield e Kirk Hammett se uniram para tocar o “Hino Nacional”.

Metallica aposenta Mariano Rivera dos Yankees (2013)

Metallica

Em 23 de setembro de 2013, o Metallica tocou o hino “Enter Sandman” no Yankee Stadium para homenagear a aposentadoria do arremessador Mariano Rivera.

Metallica se torna a primeira banda a se apresentar em todos os sete continentes

Metallica

A banda fez um pequeno show apelidado de “Freeze ‘Em All” na Antártida em 8 de dezembro de 2013, tornando-os portanto a segunda banda a tocar lá. Mais tarde, eles foram reconhecidos no Guinness Book of World Records como a primeira banda a se apresentar em todos os sete continentes.

Metallica lança Hardwired… To Self-Destruct (2016)

Seu álbum mais recente até hoje, Hardwired… To Self-Destruct foi lançado em 18 de novembro de 2016. Foi o sexto álbum consecutivo a estrear em primeiro lugar.

Metallica anuncia All Within My Hands Foundation (2017)

Metallica

O Metallica formou sua fundação All Within My Hands em fevereiro de 2017. Sua missão, de acordo com seu site, é “apoiar a educação da força de trabalho, a luta contra a fome e outros serviços locais críticos”. Eles geralmente trabalham em conjunto com a Feeding America.

Shows ‘S&M2’ do Metallica (2019)

Para comemorar o 20º aniversário de seu álbum ao vivo S&M de 1999 , o Metallica se apresentou duas noites em setembro de 2019 no Chase Center em San Francisco com a San Francisco Symphony. A performance então foi filmada e depois exibida nos cinemas de todo o mundo.

James Hetfield re-entra na reabilitação (2019)

Antes de sua turnê de outono de 2019 na Austrália e Nova Zelândia com o Slipknot, o Metallica anunciou que Hetfield estava voltando para a reabilitação.

James Hetfield faz primeira aparição pós-reabilitação (2020)

Metallica

Hetfield fez sua primeira aparição pública após seu período de reabilitação no evento Petersen Automotive Museum Presents “Reclaimed Rust: The James Hetfeild Collection” em janeiro de 2020.

Leia Também: “Master os Puppets” do Metalica entra na lista de músicas da Billboard pela primeira vez após aparecer em Stranger Things

Compartilhe nas redes sociais​

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recentes

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.