James Hetfield e Kirk Hammett ainda sentem muita falta do seu companheiro de Metallica Cliff Burton
James Hetfield e Kirk Hammett ainda sentem muita falta do seu companheiro de Metallica Cliff Burton

James Hetfield e Kirk Hammett ainda sentem muita falta do seu companheiro de Metallica Cliff Burton

Hoje vamos falar sobre um ícone que deixou saudade no coração dos integrantes do Metallica. Sim, estou falando de Cliff Burton, o lendário baixista da banda que nos deixou cedo demais, mas deixou uma pegada que nunca será apagada.

Cliff foi muito mais do que um baixista talentoso, ele era portanto, uma figura única que deixou sua marca na história do Metallica e do rock em geral. Recentemente, em uma entrevista emocionante no canal oficial do vocalista James Hetfield no YouTube, James e Kirk Hammett, guitarrista da banda, abriram o coração e compartilharam suas lembranças sobre Cliff.

Hammett foi o primeiro a falar, e é claro que ele sente falta daqueles primeiros anos de Cliff no Metallica. O cara era hilário o tempo todo! O problema é que não temos muitas filmagens e fotos daquela época para matar a saudade. Ele adorava uma cervejinha e um café da manhã reforçado. Imagina então que massa seria ver ele animado pra ir no pub ou andando meio estranho depois de comer? Isso é coisa que não tem preço!

James Hetfield e Kirk Hammett ainda sentem muita falta do seu companheiro de Metallica Cliff Burton 2

James Hetfield também não poupou elogios ao colega. O cara adorava pescar e martelar, sim, martelar! Ele levava o tal de “Pescador de Bolso” nas turnês e um martelo na mala. Pode parecer meio doido, mas era só o jeito dele ser. E era esse jeito autêntico que conquistava todo mundo. Ele era o Cliff, e ponto final.

A morte de Cliff Burton foi um daqueles momentos que marcaram a história do Metallica

Em 1986, durante a “Damage, Inc. Tour”, um acidente de ônibus levou embora esse grande músico e deixou um vazio imenso na banda e nos fãs. A perda foi tão intensa que abalou o vocalista James Hetfield e o fez cair no vício do álcool. Felizmente, ele encontrou forças para superar essa fase difícil, e parte disso se deu portanto, ao trabalhar seu luto na reabilitação, onde teve que enfrentar a dor de perder duas pessoas importantes em sua vida: sua mãe e Cliff Burton.

Hoje, o legado de Cliff continua vivo. Sua influência musical e sua personalidade marcante deixaram uma pegada eterna no mundo do rock. O Metallica segue em frente, mas nunca esquece o amigo e colega que ficou para sempre em seus corações.

Então, bora lembrar e homenagear o grande Cliff Burton! Para as novas gerações que estão chegando no mundo do Metallica, vale a pena conhecer mais sobre essa lenda e entender o impacto que ele teve na história da música. E aos fãs de longa data, continuemos mantendo viva a chama da memória desse grande baixista que nos deixou cedo, mas jamais será esquecido.

Compartilhe nas redes sociais​

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recentes

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.