Shane Hawkins, filho de Taylor Hawkins, emocionou a plateia ao se juntar ao Foo Fighters no palco durante sua apresentação no Boston Calling, na noite passada (26 de maio). Enquanto Josh Freese ocupava a vaga de baterista, Shane fez questão de prestar uma homenagem ao seu falecido pai. Além disso, a filha de Dave Grohl, Violet, também acompanhou a banda durante o show.
Aliás, essa não é a primeira vez que Shane se apresenta com a banda. No ano passado, aos 17 anos, ele tocou a música “My Hero” no enorme Concerto de Tributo a Taylor Hawkins, realizado no Estádio de Wembley. Agora, ele decidiu abordar a música “I’ll Stick Around” durante o show do Boston Calling.
Com o lançamento do novo álbum “But Here We Are” marcado para esta semana, o Foo Fighters abriu seu set com o single de retorno “Rescued”. A banda apresentou então uma segunda faixa inédita, intitulada “Under You”, em um setlist que mesclou clássicos e músicas que ainda serão lançadas.
Em um comunicado à imprensa, o álbum foi descrito como uma resposta “brutalmente honesta e emocionalmente crua” a tudo o que a banda enfrentou no último ano. Ele representa os poderes de cura da música, amizade e família, sendo corajoso, danificado e autenticamente inabalável.
“But Here We Are” é o som dos irmãos encontrando refúgio na música que os uniu há 28 anos, um processo que foi tão terapêutico quanto uma continuação da vida, afirmou o comunicado. O álbum aliás, traz consigo uma pequena homenagem na embalagem física, onde o estúdio de artes gráficas Morning Breath Inc., responsável pelo design, incluiu a mensagem “For Virginia and Taylor”.
Foo Fighters e a emocionante participação do filho de Taylor Hawkins
A presença de Shane Hawkins no palco ao lado do Foo Fighters no Boston Calling trouxe um momento emocionante para para os fãs. Essa colaboração entre pai e filho ressalta portanto, a importância da música como uma forma de conexão e homenagem. Com o lançamento iminente de “But Here We Are”, o Foo Fighters continua a mostrar sua força, compartilhando sua jornada e emoções através da música. Esse álbum promete aliás, ser uma reflexão tocante sobre a resiliência da banda e sua capacidade de encontrar cura e conforto nas composições musicais.
À medida que o legado de Taylor Hawkins se perpetua através de seu filho Shane, e Violet Grohl se junta à banda como uma herdeira musical, o Foo Fighters continua a ser uma força poderosa no cenário do rock. A combinação de talento, emoção e conexão com o público é o que faz com que seus shows sejam inesquecíveis. O futuro do Foo Fighters parece então promissor, com uma nova geração de músicos pronta para carregar adiante a tradição de excelência dos seus pais.
Você pode assistir a performance de Shane tocando com o Foo Fighters abaixo: