A música ‘ Hey Jude ‘ é amplamente considerada uma das faixas icônicas dos Beatles . Embora o público muitas vezes goste da melodia cativante, a história que inspirou essa música é bastante comovente. Durante uma conversa recente com o podcast Raised On Radio, Julian Lennon falou sobre a ausência de seu pai, John Lennon , e revelou por que a faixa ‘Hey Jude’ refletia memórias dolorosas.
A complicada relação de John Lennon com seu filho Julian é bastante conhecida. O ícone dos Beatles deixou sua esposa, Cynthia Lennon, e seu filho enquanto ele estava subindo a escada da fama. Julian Lennon tem falado sobre seu relacionamento conturbado com seu falecido pai e, como se pode imaginar, a única maneira de se curar das memórias dolorosas era abraçá-los .
O músico havia mudado recentemente a ordem de seu nome para estabelecer sua própria identidade. Enquanto Lennon discutia esse tópico, ele mencionou a variedade de apelidos que tinha, incluindo Jude . Foi então que ele começou a discutir as memórias dolorosas escondidas na faixa de sucesso.
Julian explicou que ‘Hey Jude’ era um lembrete complicado do passado por razões que a maioria das pessoas não entendia. A maioria dos ouvintes pensou que a música foi composta em apoio à mãe do músico, Cynthia, e a ele quando John Lennon abandonou sua família. Julian confirmou que era uma faixa de apoio, mas também trouxe lembranças dolorosas .
Julian Lennon revelou seus pensamentos sobre ‘Hey Jude’:
“Tem lembranças boas e não tão boas por uma série de razões que muitas pessoas não entendem. Eles acham que é uma música em apoio a mim e minha mãe quando meu pai saiu pela porta quando eu tinha uns cinco anos. Além de ser uma música de apoio, também é um lembrete sombrio do que realmente aconteceu.”
O apresentador então mencionou como memórias dolorosas não são fáceis de descartar. Julian riu amargamente ao responder, afirmando que acabaria se curando até certo ponto. O cantor então continuou acrescentando que sua mãe era a mulher mais importante de sua vida e, embora a tenha perdido em 2015, ele só quer deixá-la orgulhosa.
O músico sobre a cura das memórias dolorosas e sua relação com a mãe:
“Eles [curam], até certo ponto . Mas é mais sobre cuidar da minha mãe do que qualquer outra coisa para mim, porque ela tem sido a mulher número um na minha vida e o verdadeiro foco de por que eu faço qualquer coisa. Eu só quero deixá-la orgulhosa. Mesmo lá em cima, onde ela está agora.”
Leia também: Filho de John Lennon, Julian diz ter recebido mensagem do além do seu pai