Grace Slick expressou que uma música icônica dos Stones a fez se sentir envergonhada por Mick Jagger.
Tem sido um fato amplamente considerado que a música é atemporal . Como o público ainda adora e favorece várias músicas das décadas anteriores, diferentes gêneros continuam a encontrar vida através de novos pioneiros e atos.
Para compor novas músicas, todos os músicos precisam de sua criatividade e dedicação adequada. Não importa se um músico tem 25 ou 75 anos, pois, em qualquer idade, os artistas podem produzir músicas cativantes.
Mas e quando se trata de atuar? É possível que artistas mais velhos sejam tão eficazes quanto costumavam ser? Do ícone do Fleetwood Mac, Stevie Nicks , ao vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger , vários astros do rock idosos se apresentam como se fosse o primeiro show de sua carreira.
É o fim da linha para os “oitentões” ?
Enquanto muitos consideram isso uma chance única de ver performances de ícones do rock, outros podem se sentir um pouco estranhos com toda a situação.
Para a ex- vocalista do Jefferson Airplane , Grace Slick, o último parece ser o caso. Slick foi muito aberta sobre seus pensamentos sobre roqueiros mais velhos se apresentando e afirmou em várias ocasiões que desprezava qualquer estrela do rock com mais de 50 anos para ainda tentar ser um showperson.
Mesmo que suas declarações tenham sido criticadas devido ao preconceito de idade, muitos outros concordam com ela sobre o assunto. Então, foi possível que Grace Slick comentasse o fato de Mick Jagger, de 79 anos, ainda estar se apresentando ao vivo.
Slick expressou que uma música icônica dos Stones a fez se sentir envergonhada por Jagger. Agora, vamos dar uma olhada nos vários comentários de Grace contra estrelas do rock mais velhas e qual performance do ícone dos Rolling Stones deixou o músico envergonhado.
O que Grace Slick disse anteriormente sobre a apresentação de roqueiros mais velhos como Mick Jagger ?
Talvez seja seguro dizer que Grace Slick não tem medo de falar o que pensa, mesmo que seja uma linha de pensamento controversa. Em várias entrevistas anteriores, a cantora havia criticado colegas músicos que ainda estavam agitando o palco com shows excêntricos, apesar da idade.
Para Grace, a resposta para a pergunta: ‘Se uma estrela do rock mais velha deve se apresentar ou não?’ estava claro. Slick disse que eles não estavam no seu melhor e deveriam desistir assim que chegassem aos 50 anos .
Grace disse:”Todos os roqueiros com mais de 50 anos parecem estúpidos e deveriam se aposentar . Você pode tocar jazz, música clássica, blues, ópera, country até os 150 anos, mas rap e rock and roll são maneiras de os jovens descarregarem essa raiva. É tolice tocar uma música sem relevância para o presente ou expressar sentimentos que você não tem mais.”
A realidade é que essa declaração da cantora não condiz em nada com a opinião do público. Afinal mesmo em avançada idade os rock stars “oitentões” levam o publico ao delírio com suas performances, e continuam a arrastar uma base de fãs cada vez mais jovem.
LEIA TAMBÉM: Dave Mustaine afirma que era o “Macho Alfa” do Metallica