Coldplay
Coldplay

Coldplay faz história em turnê na Argentina

O Coldplay fez história na Argentina ao completar uma corrida sem precedentes de 10 noites esgotadas no Estadio River Plate, com 65.000 torcedores, em Buenos Aires.

O recorde nacional pertencia anteriormente a Roger Waters. Ele que fez nove shows no lendário local “Monumental” em março de 2012 durante sua turnê The Wall Live .

A turnê Music Of The Spheres da banda britânica foi retomada na capital argentina em 25 de outubro. Isso após uma série de datas da turnê brasileira adiar para o início de 2023 , onde o vocalista Chris Martin contraiu uma infecção pulmonar.

“Temos 10 datas esgotadas no River Plate Stadium – são 650.000 ingressos em uma cidade. Mas não estou surpreso porque o Coldplay tem uma grande conexão com as pessoas na Argentina”, disse o promotor local Diego Finkelstein, da DF Entertainment, com sede em Buenos Aires, em Relatório recente da turnê do IQ .

“Na última turnê, almocei com Dave Holmes [gerente do Coldplay] e disse a ele que poderíamos lotar 10 estádios em Buenos Aires. Entretanto ele estava relutante em se comprometer com tantos na época. Então, quando começamos a venda, fizemos quatro shows no River Plate e era para ser o fim da etapa da turnê. Porém a velocidade com que eles esgotaram foi incrível, então eu forcei por mais.”

“Foi incrível, mas se quiséssemos ainda havia demanda para vender ainda mais”

Coldplay

A residência terminou com o 10º e último espetáculo a 8 de novembro. Finkelstein explicou que a Copa do Mundo da FIFA 2022 na incomum data de início de novembro no Catar foi uma bênção disfarçada, interrompendo o futebol nacional e liberando o Estádio do River Plate.

“Investimos $ 2 milhões [€ 1,96 milhões] na proteção do campo para persuadir o estádio a nos dar mais datas”, disse ele. “É uma oportunidade única na vida conseguir tantos shows no River Plate, então imploramos à banda para estender a turnê. Em 24 de maio, colocamos os shows cinco, seis e sete à venda e eles estouraram em um dia. Na semana seguinte, esgotamos os shows oito e nove.

“Colocamos o 10º show à venda no dia 7 de junho e esgotou em duas horas. Foi incrível, mas se quiséssemos, ainda havia demanda para vender ainda mais tâmaras.”

Uma transmissão especial ao vivo do show do grupo em Buenos Aires em 28 de outubro foi exibida nos cinemas de mais de 80 países. Esse é um número recorde de países para um evento de cinema ao vivo – liderando as bilheterias na Argentina, México, Chile, Holanda. Quebrando assim o top 10 mundial no fim de semana de 28 a 30 de outubro, de acordo com a Comscore.

“O triunfante retorno da banda aos palcos em Buenos Aires, com a bem-vinda adição de jin do BTS como convidado especial, claramente repercutiu em escala mundial”

Coldplay

Dirigido pelo diretor vencedor do BAFTA e indicado ao Grammy, Paul Dugdale, a apresentação viu a banda se unir mais uma vez à Trafalgar Releasing, que também atuou como produtor executivo ao lado de CJ 4DPlex.

“Estamos entusiasmados com o sucesso da transmissão, após o lançamento de A Head Full of Dreams em 2018”, disse o CEO da Trafalgar Releasing, Marc Allenby. “O retorno triunfante da banda aos palcos em Buenos Aires, com a bem-vinda adição de Jin do BTS como convidado especial, repercutiu claramente em escala mundial e mais uma vez provou o poder do cinema para unir os fãs. Estamos ansiosos para continuar nossa parceria com a equipe Coldplay em 2023”.

A DHL apoiou o evento ao vivo, ela que fez parceria com a banda para reduzir as emissões de carbono de sua turnê mundial.

“É uma turnê tão inovadora em um mercado tão desafiador”, disse o agente do Coldplay, Josh Javor, da X-ray Touring, à IQ no início deste ano . “Muitas outras coisas no mundo simplesmente não estão vendendo no momento, mas contrariou completamente a tendência.”

As vendas de ingressos para a turnê Music Of The Spheres ultrapassaram 5,4 milhões desde que começaram a vender as datas dos estádios no Reino Unido e na Europa em 2023.

Leia também: AC/DC: Igreja onde foi gravado Let There Be Rock é vendida por 4 milhões

Compartilhe nas redes sociais​

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recentes

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.