Bruce Dickinson Iron Maiden
Bruce Dickinson Iron Maiden

Bruce Dickinson explica sua decisão de deixar o Iron Maiden em 1993

Bruce Dickinson explicou o raciocínio por trás de sua decisão de deixar o Iron Maiden em 1993 durante o segmento de perguntas e respostas de seu show de palavras faladas em 23 de março em Montreal, Canadá.

Como ele faz todas as noites durante seus shows solo, Dickinson respondeu a perguntas de seu público no show no MTelus, e leu em voz alta uma pergunta que perguntava: ‘O que fez você tomar a decisão de sair do Maiden em 1993’?

Em resposta, Dickson admitiu: “Honestamente, fiquei tão surpreso quanto qualquer outra pessoa”.

“Eu não acho que as pessoas realmente acreditavam nisso na época, porque era difícil para as pessoas aceitarem. Mas você tem que ter uma mudança em sua vida às vezes. E eu apenas pensei que se eu ficasse com o Maiden para sempre, eu não aprenderia muitas coisas diferentes. E para saber como era fora do Maiden, você tem que sair

“seja, tipo, ‘Awww, abençoe ele. Ele está fazendo um disco solo… não é muito importante realmente. Deixe-o se divertir e então ele pode voltar a estar no Iron Maiden.’ E eu odiava isso, certo. Então eu pensei: ‘Bem, foda-se. Eu vou embora’.”

Dickinson admitiu que, na época, houve quem questionasse seu julgamento, perguntando o que ele faria se sua proposta de carreira solo não desse certo.

“E eu disse, melhor [arriscar] agora e fazer outra coisa com sua vida do que ficar sentado em algum lugar no mundo da fantasia e acabar mal-humorado.”

Assista ao trecho abaixo, filmado por Jimmy Kay para o The Metal Voice:

Bruce Dickinson, é claro, retornou ao Iron Maiden em 1999.

Discutindo o futuro a longo prazo da banda no programa de rádio Full Metal Jackie US recentemente, (conforme transcrito por Blabbermouth ), o cantor insistiu que as lendas do metal inglês não estavam querendo pendurar seus instrumentos em breve, e que eles continuem tão empolgados por estarem no Iron Maiden como sempre.

“Nós não estamos planejando nos aposentar, na verdade”, afirmou. “Acho que provavelmente cairemos mortos no palco. Posso pensar em lugares piores para cair mortos. Mas não, não estamos planejando nos aposentar. Ainda estamos disparando [com] muita energia e muito entusiasmo, então mal posso esperar para voltar [com os outros caras para começar a ensaiar para a próxima turnê]”.

Leia também: Qual a única condição de Bruce Dickinson ter retornado ao Iron Maiden

Compartilhe nas redes sociais​

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recentes

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.