Slash o guitarrista do Guns N’ Roses disse que, nos dias de hoje, Axl Rose e toda a banda seriam cancelados.
Slash, o guitarrista do Guns N’ Roses, recentemente conversou com o Yahoo Entertainment e comentou sobre o que teria acontecido então, se a controvérsia da música ‘One in a Million’ ocorresse na era atual. A música, lançada em 1988, foi acusada de homofobia, nativismo e racismo devido às suas letras problemáticas.
Slash disse portanto que, se o lançamento da música fosse nos dias de hoje, Axl Rose e toda a banda sofreriam as consequências. Ele observou aliás que, de tudo o que eles fizeram na época, quase tudo seria considerado inaceitável na atualidade. O guitarrista destacou que a música e a maioria dos movimentos da época eram controversos e que a banda portanto não sobreviveria a esse ambiente se começasse hoje.
A “Cultura do Cancelamento” ganhou força [ Axl Rose e Guns N’ Roses cancelados ]
A cultura de cancelar celebridades ganhou força nas últimas décadas, exigindo apenas alguns milhares de tweets para anular uma figura popular. Lembramos que o objetivo deste artigo não é julgar ninguém, ou muito menos opinar sobre a cultura do cancelamento.
Apesar de Axl Rose ter se desculpado ou mesmo se defender suas palavras, a música ‘One in a Million’ recebeu críticas duras por suas letras problemáticas. Slash não pensa sobre a situação atualmente, mas segundo ele, hoje em dia a banda sofreria retaliações com toda certeza.
Slash acredita que a cultura de hoje anularia não só Axl Rose, mas toda a banda. Tanto pelas atitudes impulsivas de Axl ou devido às letras controversas da música ‘One in a Million’. Ele observou que, de tudo o que eles fizeram na época, quase tudo seria inaceitável na atualidade, e eles seriam cancelados. A cultura de cancelar celebridades ganhou força nas últimas décadas, mas não é o objetivo deste artigo julgar se isso é certo ou errado.
Axl Rose tem um histórico de várias polêmicas em sua carreira
Axl Rose é famoso por ser uma figura controvertida na música. Além da controvérsia envolvendo a música “One in a Million”, ele também recebeu críticas por seu comportamento excessivamente agressivo em palco.
Em 1991, ele se envolveu em uma briga com um fotógrafo durante um show em St. Louis, o que levou a um processo contra ele. Além disso, Rose tem uma história de atrasos frequentes em shows e cancelamentos de última hora, o que desagradou muitos de seus fãs.
Outra controvérsia envolvendo Axl Rose ocorreu em 1992, quando ele fez comentários infelizes sobre a MTV e a homossexualidade em uma entrevista. Esses comentários não soaram bem e Axl recebeu duras críticas.
Mas, pelo que tudo indica hoje Axl Rose é uma outra pessoa. Hoje o cantor é um pouco mais centrado e equilibrado e que deixou de lado esse perfil agressivo e sem “papas na língua” do passado. Axl e Slash seguem firme em suas turnês com o Guns N’ Roses, deixando as diferenças e polêmicas no passado.
LEIA TAMBÉM: Slash fala sobre a passagem de Axl Rose no AC/DC