Alok novo projeto
Alok novo projeto

Alok: Projeto com indígenas foi reveleado após tomar ayahuasca

Alok revelou ontem no programa altas horas o lançamento de um disco onde todas as faixas são em línguas indígenas.

Alok

O projeto é uma parceria formada por Alok com 12 etnias indígenas diferentes do Brasil. Aliás, o DJ declarou no programa altas horas que o trabalho é a concretização de projetos idealizados após um período de de depressão que ele viveu em 2014.

As respostas para o sentido da vida de Alok

Na época Alok resolveu ir atrás de respostas para o sentido da vida. Então em uma visita à aldeia dos yawanawá no Acre ele obeteve as respostas numa sessão de ayahuasca e consequentemente uma forte parceria com os indígenas.

Alok ayahuasca

Ele diz que o projeto com os indígenas não é algo “comercial e descartável”. O DJ declarou em entrevista: “Quando visitei a primeira aldeia, estava muito preocupado em procurar uma fórmula que funcionasse nas rádios e nos charts, enquanto os indígenas estavam fazendo músicas que curam. A partir daí, ressignifiquei muita coisa.”

Um projeto exclusivo na língua indígena

Alok afirma que a língua indígena não será um entrave para aceitação do público. Então, como ele mesmo lembra suas músicas na grande maioria são em inglês e mesmo assim contagiam e agradam a todos os públicos.

O novo projeto exibido no Global Citizen, um festival que arrecada doações em prol do combate a fome e pobreza mundial. “Sina Vaeshu” aliás está entre um dos 130 cânticos originais gravadas em NFT e salvas no blockchain “para preservar a cultura oral” dos povos yawanawá, kariri-xocó, huni kuin e guarani.

Mas você sabe o que são NFTs? clique aqui e e saiba o que significam para a indústria da música.

Compartilhe nas redes sociais​

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recentes

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.