De acordo com o Real Commercial, a igreja australiana onde filmaram “Let There Be Rock” do AC/DC foi vendida por seis milhões de dólares australianos (aproximadamente US$ 3,99 milhões).
A igreja Kirk em Sydney foi listada por cerca de 4,5 milhões de dólares australianos (aproximadamente $ 2,99 milhões), mas 42 lances ultrapassaram a reserva.
A igreja desconsagrada, uma vez usada para festas selvagens, era propriedade da dominatrix de Sydney, Gretel Pinniger (também conhecida como Madame Lash ). Ela que comprou a propriedade de 1887 por $ 205.000 em 1986.
Eles gravaram o vídeo da faixa-título do álbum “Let There Be Rock” em julho de 1977 dentro da igreja, com Bon Scott no púlpito. O baixista Cliff Williams aparece no vídeo, embora Mark Evans tenha tocado no LP. Williams substituiu Evans assim que lançaram o álbum.
Malcolm e Angus Young convidaram Scott a se juntar ao AC/DC em 1974. Eles alcançaram o estrelato internacional antes de sua morte aos 33 anos de idade por envenenamento por álcool.
Ele cantou nos seis primeiros álbuns de estúdio do AC/DC , incluindo “High Voltage” , “Dirty Deeds Done Dirt Cheap” , “Let There Be Rock” e “Highway To Hell” .
A morte de Bon Scott
Scott morreu de envenenamento agudo por álcool após uma noite bebendo muito em um clube em Londres. Isso poucos dias depois de assistir a uma sessão com Malcolm e Angus Young , onde começaram a trabalhar na música para o que se tornou o álbum “Back In Black” .
De acordo com o site de FAQ do AC/DC , Bon e o amigo, um músico chamado Alisdair Kinnear , estavam bebendo na noite de 19 de fevereiro de 1980. Foi aí então onde Bon aparentemente adormeceu durante a volta para casa. Kinnear não conseguiu acordar Bon , então o deixou no carro para dormir. Kinnear acordou no início da noite de 20 de fevereiro, verificou Bon e o encontrou inconsciente no carro.
O último álbum de estúdio do AC/DC , “Power Up” , lançou em novembro de 2020. O sucessor de “Rock Or Bust” de 2014 apresentou a formação reunida do AC/DC de Angus , Brian Johnson (vocal), Phil Rudd (bateria), Cliff Williams (baixo) e Stevie Young (guitarra). Johnson e Williams saíram em 2016 por motivos de saúde; e afastaram Rudd em 2015 com várias questões legais.
A banda gravou”Power Up” durante um período de seis semanas em agosto e setembro de 2018 no Warehouse Studios em Vancouver com o produtor Brendan O’Brien , que também trabalhou em “Black Ice” de 2008 e “Rock Or Bust” de 2014 .
Leia também: Por que Angus Young do AC/DC decidiu usar uniformes escolares