Robert Plant
Robert Plant

A música que expressa os conflitos de Robert Plant com Led Zeppelin

Quando o Led Zeppelin começou a trabalhar em um novo material, na primavera de 1978, o inovador grupo de rock britânico estava desmoronando. Fazia nove meses desde que o vocalista Robert Plant cancelou o resto de sua turnê americana após a trágica morte de seu filho Karac. Ele morreu com apenas cinco anos, de um vírus estomacal em julho de 1977.

Plant se distanciou da banda enquanto lamentava seu filho e pensou em desistir. Entretanto o baterista, John Bonham, o convenceu a ficar e começar a trabalhar no álbum “In Through the Out Door”. “Eu não queria deixar minha família”, lembrou Plant em ” From a Whisper to a Scream “. “E eu não sabia se valia a pena. John veio e me disse todos os motivos pelos quais valeu a pena… Ele foi o único que me abraçou e me ajudou em tudo.” Mas três semanas de ensaios, pouco foi alcançado.

Os diferentes estilos de vida da banda causaram uma ruptura

Led Zeppelin Robert Plant

John Bonham convenceu Robert Plant a voltar a compor. Durante seu tempo no Clearwell Castle em Gloucestershire, Inglaterra, era Plant e o baixista da banda (e multi-instrumentista), John Paul Jones, fazendo o trabalho pesado, de acordo com Far Revista Fora . Durante os ensaios, a banda trabalhou em uma música, “Carouselambra”, que encapsulava os sentimentos do cantor sobre seus companheiros de banda, o guitarrista principal Jimmy Page e Bonham, cujos modos de festa estavam causando uma ruptura profunda, de acordo com ” From a Whisper to a Scream ” e Revista Far Out.

Isso continuaria na gravação do álbum em novembro e dezembro de 1978 no Polar Studios em Estocolmo, Suécia. Lá a banda se dividiu em dois campos, com Plant e Jones chegando na hora e trabalhando durante o dia e Page e Bonham chegando tarde e gravando seu álbum. peças até tarde da noite, por ” Led Zeppelin: The Complete UK Vinyl Discography “. Jones atribuiu isso a Page e Bonham lidando com questões de drogas e álcool enquanto ele e Plant estavam no “campo limpo”, de acordo com o livro.

As letras densas de Robert Plant eram uma mensagem para seus companheiros de banda 

robert plant

Entre as letras de “Carouselambra”, que tem 10 minutos e 28 segundos, tornando-se uma das canções mais longas do Led Zeppelin. Lá estão várias linhas que falam dos sentimentos de Robert Plant sobre Bonham e especialmente Page na época. Enquanto Plant, conhecido por explorar o misticismo e a mitologia em busca de inspiração lírica, envolve as palavras em uma camada de fantasia poética, uma leitura atenta leva seu ponto de vista. “E impotente o lendário sentou-se, presunçoso demais para levantar uma mão. Em direção ao inimigo que ameaçava das profundezas/Quem se importa em secar as bochechas daqueles que se entristecem/À deriva em um mar de palavras fúteis?” Mais adiante, Plant pergunta: “Onde estava sua palavra, para onde você foi? Onde estava sua ajuda, onde estava seu arco, arco?”.

Plant disse mais tarde que a música era sobre o colapso da banda e que a pessoa, ou pessoas, a quem ela foi dirigida um dia perceberia isso e pensaria: “Meu Deus! Foi realmente assim?” por ” Led Zeppelin: todos os álbuns, todas as músicas, edição expandida ” e ” Led Zeppelin: o guia completo para suas músicas “. Infelizmente, “In Through the Out Door” seria o último álbum de estúdio da banda juntos. 13 meses após o lançamento do álbum, John Bonham , conhecido como Bonzo, asfixiou durante o sono após uma forte bebedeira e morreu aos 32 anos, por Express . A banda se separou logo em seguida.

Leia também: A decepção de Steven Tyler sobre Joe Perry

Compartilhe nas redes sociais​

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recentes

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.