Charlie’s Good Tonight: A Biografia ‘oficial’ de Charlie Watts , com lançamento previsto para 11 de outubro, inclui prefácios de Mick Jagger e Keith Richards
Uma biografia “oficial” sobre o falecido baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts , autorizada tanto pela banda quanto pela família de Watts, chegará no último trimestre de 2022.
Charlie’s Good Tonight: The Authorized Biography of Charlie Watts inclui prefácios de Mick Jagger e Keith Richards e um prelúdio do ex-gerente/produtor da banda Andrew Loog Oldham.
O livro foi escrito pelo autor e radialista Paul Sexton, que aliás acompanha os Stones há mais de 30 anos. Charlie’s Good Tonight apresenta novas entrevistas com Jagger, Richards e Ronnie Wood. Trará também “incontáveis” familiares, amigos e colaboradores para revelar um retrato do baterista muito particular. Watts morreu em 24 de agosto de 2021, aos 80 anos.
“Nosso querido amigo Charlie Watts não era apenas um baterista fantástico, mas uma pessoa maravilhosa”, disseram os Rolling Stones em um comunicado. “Ele era engraçado e generoso um homem de muito bom gosto e sentimos muito a falta dele. É ótimo então que sua família tenha autorizado esta biografia oficial de Paul Sexton, que tem escrito sobre Charlie e a banda por muitos anos.”
Família e amigos relatam sobre Charlie Watts
Sexton acrescentou em um comunicado: “Um dos bons amigos de Charlie me disse que ele era um homem muito fácil de amar. Tendo tido portanto o prazer de sua companhia em tantas ocasiões ao longo de mais de um quarto de século, esse é um sentimento que transmito de todo coração. Poder, com a ajuda e encorajamento daqueles que o conheceram melhor, aproveitar meu tempo com esse homem único e seus companheiros Rolling Stones para escrever sua biografia autorizada é então uma emoção e uma honra.”
Charlie’s Good Tonight: The Authorized Biography of Charlie Watts – será lançado em 11 de outubro nos EUA pela HarperCollins Publishers – também apresentará fotografias exclusivas e inéditas de Watts, fornecidas por pessoas de seu círculo íntimo.
“Meu pai era uma pessoa intensamente humilde e reservada fora do palco. Mas apreciava e protegia seu tempo privado em casa conosco”, disse a filha de Watts, Seraphina, em um comunicado. “Ficamos aliás muito tocados com a demonstração de amor e apoio de todos os seus fãs quando ele morreu. Estamos então muito felizes e gratos que Paul, a quem meu pai aliás gostava e respeitava, está escrevendo este livro sobre esse homem muito especial.”
Fonte Rolling Stones
Como os Rolling Stones lidam com a perda de Charlie Watts