Angus Young fala sobre seu falecido irmão Malcolm

Na década de 1950, Angus Young, Malcolm Young e sua família moravam em 6 Skerryvore Road, no distrito de Cranhill, em Glasgow, Escócia. Seus irmãos estavam todos interessados ​​em música, Stephen tocava piano e acordeão, John tocava violão e Alexander era um talentoso cantor, baixista e saxofonista. Crescendo em uma família assim, os irmãos Young se tornaram os membros fundadores do AC/DC.

Angus Young começou a tocar guitarra por volta dos cinco anos depois de receber uma lição de seu irmão Alexander. Ele então desenvolveu sua própria guitarra. Naquela época, seu irmão mais velho Malcolm também tocava guitarra. Depois de se mudar para Sydney, Austrália, em 1963, os irmãos Young tocaram com a Marcus Hook Roll Band. Quando a dupla completou dezoito anos, eles formaram o AC/DC em 1973. Angus estava na guitarra enquanto Malcolm estava na guitarra base.

Embora tenham tido um sucesso notável com o AC/DC , Malcolm começou a lutar com problemas de saúde. Ele foi diagnosticado com câncer de pulmão, mas recebeu tratamento em estágio inicial. O músico ficou gravemente doente em 2014 devido à demência. Malcolm deixou o AC/DC para receber tratamento, mas se aposentou definitivamente da banda. Em 18 de novembro de 2017, Malcolm infelizmente faleceu. Após a morte de seu irmão, Angus Young confessou algo sobre ele em uma entrevista.

O que Angus admitiu sobre Malcolm

Em sua coluna clássica da Guitar World, ‘Let There Be Rock’, Angus Young falou sobre seu falecido irmão Malcolm Young. Ele argumentou que Malcolm é subestimado e disse que Malcolm faz o som do AC/DC completo com seu ritmo tocando. Angus então acrescentou que ficou surpreso com a guitarra poderosa de Malcolm, dizendo que ele tem um estilo único com um som cru e natural.

Além disso, Angus Young afirmou que músicos como Malcolm, Steve Cropper, Chuck Berry e Keith Richards estavam fazendo algo melhor do que outros artistas. Segundo o guitarrista, tocar ritmo era mais impressionante e importante em uma banda, e Malcolm o inspirou muito, mantendo-o de pé.

Falando ao Guitar World em 2017, Angus Young disse o seguinte sobre seu irmão:

“ Malcolm é realmente subestimado. Ele faz a banda soar tão cheia, e eu não poderia pedir um ritmista melhor. Às vezes eu olho para Malcolm enquanto ele está tocando e fico completamente impressionado com o poder disso. Ele está fazendo algo muito mais original do que eu com seu som cru e natural.

Pessoas como Malcolm, Steve Cropper, Chuck Berry e Keith Richards estão fazendo algo melhor do que o resto de nós. Não posso negar que o material principal de Eric Clapton e Eddie Van Halen influenciou muitas pessoas, mas é o ritmo que é muito mais impressionante e importante para uma banda. Malcolm é uma grande inspiração para mim ; ele me mantém de pé.”

Em uma entrevista mais recente em 2020, Angus Young disse que Malcolm Young poderia fazer um solo melhor do que ele porque ele criaria licks de guitarra impressionantes. Angus então admitiu que se perguntava como Malcolm toca guitarra tão bem sempre que o ouvia tocar.

Em 2020, Angus disse ao Guitar World o seguinte em outra entrevista:

“Muitas pessoas nunca souberam que Malcolm poderia fazer um solo provavelmente ainda melhor do que eu. Ele veio com alguns grandes licks. Sempre que eu ouvia as coisas dele, eu sempre dizia: ‘Como ele está fazendo isso?’”

Como irmãos de uma das maiores bandas de rock, Malcolm e Angus Young tinham um vínculo especial e se influenciaram profundamente. Seu falecido irmão impactou significativamente Angus com seu estilo e técnicas de tocar guitarra. Devido ao talento notável de seu irmão mais velho, o guitarrista acreditava que Malcolm poderia tocar solos melhor do que ele.

Leia também: AC/DC: ‘Flick of the Switch’ estava fadado ao fracasso

Compartilhe nas redes sociais​

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recentes

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.