Fender Mustang Micro
Fender Mustang Micro

Review: amplificador de fone de ouvido Fender Mustang Micro

A solução prática definitiva para guitarristas? Talvez. O Fender Mustang Micro é definitivamente portanto, o mais portátil…

Fender Mustang Micro

AMPLIFICADOR DE FONE DE OUVIDO FENDER MUSTANG MICRO: O QUE É?

O Fender Mustang Micro é um amplificador de guitarra para fone de ouvido que se vende com a simples premissa de que você pode tocar o que quiser, quando quiser e ninguém mais pode ouvir além de você.

Aqui no Brasil o equipamento por enquanto pode ser adquirido somente por compra internacional, mas existe uma opção da marca vox. veja as ofertas

Aliás há uma dúzia de modelos de amplificadores e outras combinações de efeitos para permitir que você encontre o tom que mais o inspira. O Mustang Micro é minúsculo. Ele cabe dentro do seu bolso! Possui um conector de um quarto de polegada que pode girar totalmente 270 graus. Portanto, cabe em praticamente qualquer guitarra elétrica ou “todos os modelos de guitarra populares”.

Para muitos músicos, isso é uma dádiva de Deus. Vidas ocupadas e agendas lotadas dificultam o tempo para tocar guitarra. Aliás nem todos os amplificadores têm saída para fones de ouvido, e em muitas ocasiões – jovens em casa, madrugadas, acomodações lotadas – exigem prática silenciosa.

Fender Mustang Micro

Um Layout simples e portátil

O aspecto de levar para qualquer lugar do Mustang Micro também é incrivelmente atraente. Então, coloque sua guitarra em um gig-bag e tire e você pode tocar em qualquer lugar. 

O equipamento tem um layout simples. Possui um grande dial montado na frente para controlar o volume principal e uma série de botões +/- na lateral da unidade para selecionar o tipo de amplificador. EQ, efeitos e um botão de modificação para ajustar um selecione o parâmetro de cada efeito. As luzes LED indicam quando esses botões estão ativos.

Do outro lado da unidade, há um controle deslizante de três posições que liga e desliga o amplificador ou o coloca no modo Bluetooth. Fones de ouvido e saídas USB-C completam portanto a especificação. Para usá-lo, basta então conectar sua guitarra a ele e conectar seus fones de ouvido. E lá vai…

AMPLIFICADOR FENDER MUSTANG MICRO HEADPHONE: DESEMPENHO E VEREDICTO

O Mustang Micro não poderia ser mais fácil de usar. Aliás, o aspecto plug-in and play é uma grande parte do apelo aqui. Há, no entanto, outro obstáculo mais desafiador a ser superado, que é renderizar o tom da guitarra elétrica por meio de fones de ouvido. 

Antigamente, quando tínhamos sorte nossos amplificadores de prática tinham uma saída para fones de ouvido. Mas aquele sinal seco e direto não tinha sensação de ambiente ou espaço. Mas impulsionado pela mesma tecnologia de modelagem de amplificadores e efeitos encontrada na série Mustang da Fender, o Mustang Micro faz um trabalho excepcional ao fornecer um tom divertido e inspirador.

Fender Mustang Micro

E também não há latência. Aliás, a unidade foi projetada para caber em todos os modelos populares de guitarra. Existe um som para praticamente todos aqui, desde o som cristalino até os tons de metal de alto ganho para armas. Com uma linha de amplificadores tão famosa quanto a da Fender, seria errado não fazer referência a alguns desses sons aqui. 

As opções limpas incluem um ’65 Fender Twin Reverb (com um pouco de compressão para adoçar), um ’65 Fender Deluxe Reverb e um ’57 Twin modelado após o clássico tweed 2×12 valvulado combo. 

Completando então suas opções de tom limpo é uma configuração dublada após um Vox AC30. Quando estes são selecionados, o LED ao lado da configuração do amplificador acende em branco, vermelho, verde e azul. Portanto, uma maneira prática de saber em qual configuração você está.

Configurações e ajustes amigáveis

As opções de crunch oferecem uma variação do tema. Incluindo portanto uma configuração ’65 Deluxe plus Tube Screamer, que é apenas o ingresso ao treinar suas reviravoltas no Texas blues. Mas há também configurações de Marshall Super Lead e Mesa/Boogie Dual Rectifier, com suas opções de alto ganho inspiradas em cabeçotes Friedman BE-100, EVH 5150 e Bogner Uberschall. Aliás, um modo direto oferece um modo de pré-amplificador de estúdio totalmente transparente que combina bem para baixo e violão.

Fender Mustang Micro

As opções de equalização são limitadas a cinco predefinições, com a do meio definida como plana, mas funcionam bem. Ajustar o brilho para humbuckers ou single-coils é muito fácil. Os blocos de efeitos são organizados portanto de forma semelhante, com cinco predefinições de intensidade variável disponíveis em cada uma das dezenas de combinações de efeitos.

 Os efeitos oferecidos também são bem pensados, classicamente Fender também, se é isso que você procura com reverb de mola e tremolo, mas também há alguns sons bem modulados com delay e eco de fita para adicionar ao gosto. 

Fender Mustang Micro: O veredito!

O Mustang Micro também sabe quando tocar forte! Aproveita ao máximo a saída dos fones de ouvido estéreo e os atrasos de panorâmica esquerda e direita. Com uma carga completa, o amplificador oferece até quatro horas de tempo de reprodução. 

Tudo isso, aliado ao preço, faria um argumento convincente para o Mustang Micro como uma bolsa essencial, mas há mais. A conectividade Bluetooth permite transmitir música para o amplificador e tocar junto, e essa saída USB-C facilita muito a gravação de suas ideias.

Veredicto do MusicRadar: Prático e divertido, com uma grande variedade de timbres. O Mustang Micro é o amplificador de guitarra que permite tocar a qualquer hora, em qualquer lugar. É uma das melhores ferramentas de prática do mercado.

AMPLIFICADOR DE FONE DE OUVIDO FENDER MUSTANG MICRO: OPINIÕES NA WEB

“Tudo soa excelente e as predefinições de EQ ajudam a domar os modelos de alto ganho. Mas, honestamente, ficamos surpresos com a qualidade do acesso onde quer que você esteja. E é o ângulo de mobilidade que é fundamental aqui. Pegue, conecte e toque com uma bateria interna carregável via USB para simplificar ainda mais as coisas.”

“Como uma ferramenta de prática em casa sem complicações, amplificador para iniciantes, equipamento de viagem ou até mesmo um amplificador de pedaleira de emergência. Não há razão para que todos nós não tenhamos um desses guardados em nossos gigbags.”

“A parte mais impressionante sobre todos os modelos de amplificadores que testei é o quão fisicamente responsivos eles são. Bons amplificadores – analógicos e digitais – oferecem uma sensação de quão forte você está conduzindo cada nota. Descobri que com um par de fones de ouvido, eu poderia realmente prestar muita atenção à minha articulação enquanto praticava.”

Fonte: musicradar

Compartilhe nas redes sociais​

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recentes

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.