The Number of the Beast' do Iron Maiden é um marco no heavy metal

Bruce Dickinson, o vocalista da banda Iron Maiden, relembrou a época em que gravaram um dos álbuns clássicos da banda, "The Number Of The Beast",

Bruce revelou alguns aspectos nebulosos envolvendo o processo de gravação, como o fato de terem gravado em uma cozinha em ruínas.

Quando Dickinson entrou para o Iron Maiden, a banda ainda não havia experimentado sucesso mundial. Eles já haviam lançado seus dois primeiros álbuns, "Iron Maiden" e "Killers".

Pouco depois de sua entrada na banda, Dickinson contribuiu para o terceiro álbum da banda, "The Number Of The Beast", que ainda é o álbum de estúdio mais vendido da história do Iron Maiden.

"The Number Of The Beast" foi lançado em 22 de março de 1982 e contém oito faixas. O álbum foi um sucesso comercial e de crítica, sendo o primeiro álbum da banda a chegar ao topo da parada de álbuns do Reino Unido.

Os 5 melhores cantores na opinião de Bruce Dickinson do Iron Maiden

ARRASTA PRA CIMA!

LEIA TAMBÉM:

O álbum apresenta alguns dos maiores sucessos da banda, como "Run To The Hills" e a faixa-título "The Number Of The Beast".

Recentemente, Bruce Dickinson fez uma aparição no site Consequence para marcar o 40º aniversário do álbum. Ele explicou o processo de gravação do álbum e revelou que eles tiveram ótimas ideias de como o álbum deveria soar.

Durante o processo de gravação, eles viveram ótimos momentos e criaram uma atmosfera de festa no estúdio. Segundo Dickinson, eles tinham a maioria das músicas, quando o produtor Martin Birch apareceu para alguns dias de ensaios e aprovou o trabalho.

Depois disso, eles começaram a gravar e durante o processo, beberam muita cerveja de 7 litros e ficaram acordados até 4 ou 5 da manhã ouvindo o que haviam gravado. Bruce Dickinson disse que a vibração no estúdio foi muito boa.

No entanto, ele também revelou um aspecto nebuloso do processo de gravação: grande parte de seus vocais foram gravados em uma cozinha em ruínas. Ele disse que não havia nada lá, exceto por seu som natural de eco, resultado das condições precárias do local. ]

"The Number Of The Beast" é um álbum icônico que marcou a história do Iron Maiden e do heavy metal em geral. Mesmo tendo sido lançado há mais de 38 anos, o álbum ainda é considerado um clássico e um marco no gênero.

As letras ousadas e os riffs poderosos das guitarras continuam a inspirar e influenciar músicos e fãs de metal em todo o mundo."The Number of the Beast" é um álbum essencial para qualquer fã de metal e um dos trabalhos mais importantes da história da música.

O mistério por trás do desaparecimento de John Lennon finalmente revelado

ARRASTA PRA CIMA!

LEIA TAMBÉM: