Tony Iommi conta como é trabalhar com Ozzy Osbourne
Tony Iommi e seu ex-colega do Black Sabbath, Ozzy Osbourne se cruzaram novamente em 2022, e Iommi contribuiu com duas músicas para o novo álbum do Prince of Darkness.
Em sua mensagem de ano novo no Youtube, ele falou sobre como foi trabalhar com Osbourne, dando alguns detalhes sobre como foi seu ano e expressando sua empolgação para 2023.
“Eu fiz duas faixas para o álbum do Ozzy, o que eu realmente gostei de fazer”, disse o guitarrista, mencionando sua colaboração com Osbourne.
“Escrevi em casa e mandei para ele, e ele gostou. E toquei em outra faixa e recebi uma indicação ao Grammy por ela, o que foi muito agradável. Então veremos o que acontece; se conseguirmos um Grammy em fevereiro. Veremos."
' Patient No. 9 ' foi lançado em setembro de 2022. O nome de Iommi pode ser visto em 'No Escape From Now' e 'Degradation Rules'.
Robert Trujillo, Chad Smith e até Taylor Hawkins participaram. O single principal e a música-título, 'Patient Number 9', também contou com Jeff Beck, e a lista está ficando maior.
O Príncipe das Trevas já havia anunciado que começou a trabalhar nesta sequência poucos dias após o lançamento de seu álbum anterior, 'Ordinary Man'.
Em dois anos, o álbum foi descartado. A dupla, que já havia trabalhado junto no Black Sabbath, se conhecia muito bem musicalmente, então as músicas saíram muito bem.
Osbourne certa vez descreveu Iommi como ' mestre dos riffs ', e quando você ouvir as músicas, verá que, sem dúvida, Iommi merece isso ao máximo.
Slash saúda lendas do rock inglês Black Sabbath por criar “o riff mais pesado de todos”