A banda de rock que a princesa Diana dizia ser fã

Muitos diriam: 'Princesas não ouvem rock', certo? Claro que não, Diana ouvia rock, e seu relacionamento próximo com Elton John e Freddie Mercury a colocou no radar dos amantes do rock nos anos 80.

A cena do rock nos anos 80 era bastante animada. Inúmeras bandas estavam agitando a cena do rock, algumas deixando sua marca na história da música.

No entanto, havia uma banda que estava entre as favoritas não só da cena do rock, mas também da princesa Diana . A princesa até cantou suas canções com seus filhos William e Harry.

Essa banda era o Supertramp . O Supertramp floresceu do solo fértil da cena do rock inglês dos anos 60 e construiu uma reputação com seu som que misturava com sucesso rock progressivo e sons pop.

Seu terceiro álbum de estúdio, 'Crime Of The Century', tornou-se o avanço da banda em muitos países. ' Dreamer ', o primeiro single do lançamento, por outro lado, tornou-se uma das favoritas do tempo de Diana com seus filhos.

Roger Hudson , que entrou em uma conversa com Louder Sound em 2021, compartilhou uma doce anedota sobre essa música.

Em 2007, os filhos da princesa ainda se lembravam dessa música e, quando preparavam um concerto em homenagem à mãe, Hudson foi o primeiro nome que veio à mente.

Hudson cantou essa música em memória da princesa para 60.000 pessoas e milhões na televisão no Estádio de Wembley.

“Eu estava com laringite e não sabia se cantava ou gritava, mas fiquei feliz em aceitar o convite dos príncipes William e Harry para aparecer”, disse o roqueiro, lembrando-se do convite dos filhos de Diana.

'Dreamer' foi uma música que Hudson escreveu durante sua adolescência . Quando Roger tinha 19 anos, compôs a música em seu piano na casa de sua mãe. Hudson havia revelado anteriormente que essa música tinha um lugar especial para ele.

Ele sempre se aproximou do piano com grande paixão, e um dia, quando ele se sentou ao piano, essa música quase explodiu em sua cabeça. Quando ele gravou e ouviu, tudo o que sentiu foi um som mágico .

Quando entrou no estúdio depois de fundar sua banda, tinha um background técnico muito melhor do que o papelão. Eles iriam regravar a música, mas Hudson disse que era muito difícil recriá -la. Mesmo assim, conseguiram e lançaram a faixa em novembro de 1974, na qual muitos nomes, inclusive Diana, mergulhariam em seus pianos.

Michael Jackson e a improvável amizade com a Princesa Diana

LEIA TAMBÉM: